Fotografia

BANCO DE IMAGENS DA DIVERSIDADE FAZ UM ANO

Publicado em

O UinStock, primeiro banco digital para a produção e venda de imagens de diversidade da população brasileira, comemora um ano e mais de mil imagens catalogadas, de mais de 3 mil fotógrafos e 80 modelos representantes de pessoas com deficiência, pessoas negras, 50+, lgbtqiap+, mulheres e povos originários, entre outras.

O site é administrado pelo Grupo Talento Incluir, ecossistema da diversidade e inclusão pioneiro no Brasil. O UinStock cadastra pessoas interessadas em contribuir com o banco de fotos e modelos da diversidade também podem entrar em contato para a participação de castings.

O UinStock também lançou o primeiro “Guia de Fotografia Inclusiva” do país, em formato online e totalmente gratuito, criado para trazer às pessoas interessadas em contribuir com o banco de fotos.

Descrito em sete capítulos, o Guia traz t informações para evitar o cripface, ou seja, o uso de imagens que distorcem a realidade da pessoa com deficiência, incentivando o uso de imagens reais da diversidade brasileira.

“Comemorar este primeiro ano do UinStock é celebrar uma iniciativa de inclusão importante que vem ocorrendo, mas ainda de forma pontual e deve ser intensificada e naturalizada nos meios de comunicação, nas campanhas publicitárias, nos balanços sociais das empresas e instituições. O UinStock é uma opção de inclusão para mostrar a diversidade da nossa população, aumentando a representatividade dos marcadores sociais, com ambientação verdadeiramente brasileira”, diz Marcia Barreto, CEO do UinStock.

O Grupo Talento Incluir é um ecossistema da diversidade e inclusão pioneiro no Brasil. Seu objetivo é promover a equidade nas relações empresariais e sociais por meio de diferentes unidades de negócios, como a Talento Incluir Consultoria, com soluções focadas nos pilares de D&I Conscientização, Contratação, Carreira e Acessibilidade e Consultoria Estratégica de Marketing e Comunicação para pessoas com deficiência, a UinHub, o primeiro e mais acessível marketplace do mundo para pessoas com deficiência e a Talento Sênior, empresa de Talent as a Service focada em profissionais com mais de 45 anos e o UinStock, primeiro banco digital e nacional para a produção e venda de imagens de diversidade da população brasileira pouco representada.