Eventos

DKS CONQUISTA FESTIVAL MUNDIAL DA CRIATIVIDADE

Publicado em
Lucas Foster (centro) com executivos da DKS Eventos

A DKS Eventos é a agência do Festival Mundial da Criatividade Brasil, cuja edição 2024 será realizada entre 19 e 21 em São Paulo.

Com quase duas décadas de atuação no mercado, a DKS Eventos foi escolhida para a parceria nas próximas edições na capital paulista.

Criado em 2022 por Lucas Foster como uma spin-off do Dia Mundial da Criatividade, o Festival Mundial da Criatividade teve o apoio da Globo e da Agência Califórnia, líder em live marketing na região Nordeste, como agência oficial para entrega de sua primeira edição, em Salvador.

“O Festival Mundial da Criatividade escolheu São Paulo como cidade-sede para inserir o Brasil no circuito mundial dos festivais de inovação nos próximos cinco anos. Por isso, escolhemos uma agência capaz de atender ao nosso propósito e que tivesse know-how para produzir grandes eventos simultâneos na cidade com a qualidade e a consistência que o mercado exige. Ninguém melhor do que a DKS para entregar o resultado para esse formato na maior cidade da América Latina”, explica Lucas Foster, diretor-geral da Organização Mundial da Criatividade.

A DKS construiu seu portfólio com a produção, planejamento e inteligência operacional em eventos como Parada LGBTQIA+, Réveillon na Paulista, Carnaval de São Paulo, e Virada Cultural, além entregas sob medida como no The Town e ativações e experiências de marca para o mercado de educação como Grupo Ânima, Faber-Castell e Pravaler.

A agência também possui uma área de conteúdos proprietários, sendo idealizadora da plataforma “Reconheça SP” de destinos turísticos criativos na cidade de São Paulo.

“Nosso propósito sempre foi a busca pela originalidade e excelência em nossas ações”, afirma Thiago Dantas, sócio e diretor de novos negócios da DKS Eventos.

“Com o Festival Mundial da Criatividade, poderemos aplicar todo o nosso know-how na entrega de experiências inesquecíveis para as pessoas e para as marcas mais valiosas e inovadoras do mercado”, reforça Daniel Klein, fundador e CEO da agência.

De acordo com Lucas Foster, o Festival Mundial da Criatividade é a flagship do maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o World Creativity Day, e foi criada para atrair participantes de diversas áreas como design, tecnologia, música, cinema, mídia, empreendedorismo, inovação e sustentabilidade para um dos principais centro de economia criativa do mundo, a cidade de São Paulo.