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ANIMAÇÃO INFANTIL FOCA EM EDUCAÇÃO FINANCEIRA

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Com personagens inspirados nos animais que estampam as notas do Real, o Santander lança seu primeiro produto cultural voltado às crianças com a série animada “Dinheiro em Espécies”.

O projeto é uma co-criação entre a agência f+e/cyranos, o Gloob, canal infantil da Globo e a produtora Animuz.

Com o objetivo de engajar crianças e pais em educação financeira por meio de conteúdos educativos, a ação transforma os animais das cédulas de Real em personagens lúdicos.

A animação conta com 6 episódios de 2 minutos cada, exibidos nos canais Gloob, Viva e GNT e no canal MundoGloob no Youtube.

Os episódios abordam temáticas específicas dos princípios da educação financeira para o público infantil, com temas como “De onde vem o dinheiro”, “Como são as notas de dinheiro”, “Como lidar com a falta de dinheiro”, “Diferença entre querer e precisar”, “Como fazer a mesada durar” e “Planejamento financeiro”.

A série teve seus roteiros avaliados e chancelados por consultores técnicos especialistas em comunicação e em educação financeira para o público infantil.

A educação financeira na infância é um dos fatores em comum entre países de alto Índice de Desenvolvimento Humano, ranking que o Brasil ocupa o 87º lugar entre 191 países.

Para contribuir na construção das bases de uma relação responsável e equilibrada das crianças com o dinheiro desde cedo, o Santander criou esta campanha para que a educação financeira possa ser melhor conversada entre pais e filhos.

“Uma educação financeira adequada das crianças é a base para que elas se tornem adultos com uma relação saudável, equilibrada e responsável com o dinheiro. Com a série, contribuímos de maneira lúdica para formar cidadãos mais conscientes e capazes de tomar as melhores decisões financeiras no futuro e, assim, prosperarem”, diz Igor Puga, diretor de Marketing do Santander.

“Dinheiro em Espécies é um projeto desenvolvido a muitas mãos. Aprender a se relacionar com o dinheiro é um assunto importante não só para a criança como para toda a família e o projeto conseguiu cumprir esse papel de forma leve e divertida. Além de desenvolver noções básicas sobre finanças, a criançada ainda vai poder conhecer melhor os animais ilustrados nas cédulas de real e que são os grandes protagonistas dessa aventura”, afirma Flavia Costa, gerente de Conteúdo Infantil de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

Todos carregam personalidades únicas, com seu jeito singular de falar e interagir com os outros protagonistas. A Tatí, uma tartaruga que simboliza a nota de 2 reais, vive no seu próprio ritmo. Ingênua, empresta dinheiro se pedirem e, se preciso, dá até seu lanche para o amigo e fica sem. O Garcia, uma garça que representa a cédula de 5 reais, gosta de mostrar que tem o que os outros não podem ter, mas no fim das contas, é o mais invejoso e não pensa nas consequências. A Arary, a arara dos 10 reais, é a conselheira, sábia e estudiosa da turma, sempre atrás da próxima estrelinha nota 10. Está sempre bolando um plano para ajudar o pessoal.

O Mic, mico-leão dourado da nota de 20 reais é o mais fominha, consumista e acumulador, e sempre resolve as coisas de um jeito nada convencional. A onça da nota de 50 reais é personificada pela Conça, que até quando tem dinheiro, não quer gastar pois pensa sempre no pior e exagera no pessimismo. O Peixoto, que faz referência a nota de 100 reais, é todo certinho, mas sem noção da realidade e gasta dinheiro como se não houvesse amanhã. Por fim, o Lobato, um lobo guará que alude à nota de 200 reais, é o melhor jogador de basquete do time da escola. Sempre usa a camisa número 200, por isso é um tanto arrogante por achar que vale mais do que os outros e que sabe de tudo.

“Esse projeto simboliza a premissa da f+e/cyranos de criar conteúdos que sejam menos interrupção e mais entretenimento para a audiência. Encaramos o desafio de pensar e co-criar um conteúdo que tivesse as características necessárias para envolver e entreter as crianças sem perder de vista o compromisso de transmitir com clareza a informação adequada. Como resultado, realizamos um produto cultural que teve o mérito de ser uma iniciativa assinada por uma das maiores instituições bancárias do mundo, em parceria com a maior empresa de mídia do país”, explica Fernanda Antonelli, fundadora e CEO da f+e/cyranos.

“A Dinheiro em Espécies é para trazer o dinheiro e o trato dele para o mais perto possível da rotina da família brasileira, quebrando tabus e tornando o assunto despojado e irreverente”, revela José Almeida, diretor da série e fundador da Animuz.

“A co-criação é um dos pilares mais importantes da oferta da Globo junto ao mercado. Colocamos nossa expertise à serviço dos nossos parceiros para, juntos, chegarmos em ideias que aproveitem a força do nosso conteúdo para levar mensagens de forma fluída e contextualizada. Neste caso, especialmente para o público infantil. Um projeto que requer ainda mais cuidado e atenção, e que demonstra a credibilidade de marcas e suas agências na segurança e relevância dos nossos canais e plataformas para o público brasileiro”, declara Cláudio Paim, diretor de Produtos Publicitários em Canais da Globo.