Concorrência

WIEDEN+KENNEDY CONQUISTA PEPSI

Publicado em
As novas marcas no portfólio da W+K

Após processo de escolha de agência, a Wieden+Kennedy SP foi escolhida como nova agência de refrigerantes da Pepsi no Brasil, incluindo as versões Pepsi, Twist e Black.

Objetivo é ampliar o engajamento da marca com as novas gerações, apresentando novas ocasiões de consumo.

Uma das principais marcas globais, Pepsi atua no Brasil com campanhas, patrocínios e celebridades que poderão ser ativados ao longo do ano na estratégia de comunicação.

“A plataforma da marca no País abrange o calendário de esportes, como a Champions League, além da presença em algumas das principais celebrações regionais, como as festas de São João e a Semana Farroupilha”.

“Apostamos nessa parceria com a Wieden+Kennedy para seguir ampliando a presença da marca no Brasil e para reforçar a conexão genuína que temos com nossos consumidores através de uma comunicação criativa e assertiva”, explica o executivo peruano Diego Bastian, Head de Marketing de Pepsi no Brasil.

“Pepsi é uma marca icônica, historicamente conectada à cultura e à juventude. Estamos felizes em contribuir para elevar ainda mais as conversas em territórios tão proprietários como música, esporte e lifestyle”, diz Felipe Ribeiro, CCO Latam da Wieden+Kennedy.

A mais recente ação de comunicação da Pepsi, no último mês de junho, apresentou Marcos Mion como novo embaixador oficial da marca com o lançamento da promoção “Toma Esse Mion no Bolso”, criada pela BFerraz.

Comercializados em mais de 200 países, alguns dos produtos PepsiCo nos segmentos de bebidas e alimentos são marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo oferece no mercado nacional marcas como Pepsi, Gatorade, Quaker, Lay’s, Doritos, Ruffles, Cheetos, Kero Coco, H2O e Toddy.