Branded Content

AGRO REALITY SHOW ESTREIA NO BRASIL

Publicado em
Millena Machado

Estreia na próxima quinta-feira (2) às 21 horas no Youtube da Massey Ferguson a versão brasileira do reality show focado no agronegócio Master Mechanic. Composto por 3 espisódios também pode ser assistido no hote site do programa e no Canal Rural no dia seguinte ao lançamento de cada episódio.

Com objetivo de valorizar os mecânicos agrícolas e sua importância para a eficiência das máquinas e produtividade no campo, o Master Mechanic será apresentado pela jornalista Millena Machado, que comanda atualmente o projeto Empreender do grupo Band.

Seis competidores, escolhidos após um rigoroso processo de seleção entre os mecânicos das concessionárias da Massey Ferguson, serão desafiados em situações práticas que testarão suas habilidades técnicas e conhecimento.

O vencedor recebe, além do troféu personalizado e exclusivo Master Mechanic, um prêmio em dinheiro e uma viagem para a Argentina para turismo em Buenos Aires e ainda conhecer a fábrica da Massey Ferguson, em General Rodriguez.

A estrutura da competição foi desenvolvida pelo Departamento de Comunicação da Massey Ferguson com o apoio do time de Serviços, Peças, Marketing e Treinamento. A equipe atuou na escolha dos candidatos, formato das provas e criação de um comitê para a seleção dos jurados, visando garantir a imparcialidade e a qualidade das avaliações.

“Convidamos Tiago Fadel, mecânico por sete anos na Fórmula 1, para termos uma visão do mundo da alta performance e tecnologia na mecânica automotiva”, explica Fernanda Teixeira, gerente de Comunicação e Customer Care AGCO América do Sul.

Fadel será acompanhado pelo professor José Fernando Schlosser, da Universidade Federal de Santa Maria, e Cezar Bronzati, do time de serviços AGCO.

“Estamos animados em apresentar um projeto que não apenas entreterá o público, mas também reconhecerá as habilidades técnicas dos mecânicos agrícolas. Queremos compartilhar histórias e os desafios diários dos profissionais por trás de cada máquina que mantém nosso setor em funcionamento”, diz Fernanda.

Para Mario Palermo Filho, diretor da Studio Eletrônico, é um projeto desafiador e complexo, que exigiu uma grande produção e uma equipe composta por mais de 40 profissionais, regidos pelo briefing da área de comunicação da marca.

“Embora já tenhamos produzido realities em diversos setores, como economia, educação e culinária, esta é a nossa primeira imersão no universo agro. Estamos entusiasmados por assumir essa responsabilidade e mostrar a expertise dos brasileiros na produção de programas de competição”, afirma Palermo.
A Desafio, agência de publicidade mídia off, a TAG, agência de publicidade mídia on, e a CDN Comunicação, agência de assessoria de imprensa, também apoiam a Massey Ferguson no projeto.

Para engajar a audiência a acompanhar o reality show, a Massey Ferguson desenvolveu uma estratégia de marketing digital envolvendo produtores de conteúdo com influência sobre o público do agronegócio. Integram o squad nomes relevantes que compartilham informação sobre o setor e seu dia a dia no campo, com ações específicas, definidas conforme os perfis.
.