Ação Social

PARABÉNS E MUITOS ANOS DE VIDA

Publicado em

Sobrevivente a um câncer de mama, a apresentadora Ana Furtado é a protagonista da campanha “Muitos Anos de Vida”, criada pela GALERIA.ag para o Instituto Protea, de combate, prevenção e conscientização sobre a doença.

Em 27 de maio de 2018 Ana Furtado, revelou que estava com câncer de mama. Em 17 de dezembro de 2018, anunciou que estava curada e contou essa trajetória no livro “Até Nunca Mais”.

O Instituto visa ajudar a reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil, elevando a quantidade de mulheres tratadas e reduzindo o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento.

A campanha da nova agência da entidade faz uma referência à música das festas de aniversário e visa angariar doações para que o trabalho continue a ser desenvolvido.

Desde a sua fundação, o Instituto Protea já ajudou a custear 30 mil exames e consultas para mais de 4 mil mulheres, sendo que 1.460 receberam tratamento completo, incluindo cirurgias e mais de 63 mil sessões de quimioterapias e radioterapias.

A ação conta com filme para TV aberta, mídia OOH e Faux Out OfHome, ou Fake Out Of Home, técnica que utiliza computação gráfica para simular ativações de mídia exterior, além de estratégia digital com influenciadores e celebridades.

Segundo o estudo anual divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que em 2023 o câncer de mama chegue a quase 74 mil novos casos. Mais incidente entre as mulheres no Brasil, o câncer de mama tem seus riscos ainda mais ampliados devido à demora para o diagnóstico e tratamento.

Porém, se detectado e tratado precocemente, a doença tem 95% de cura. Seguindo a linha da necessidade de acesso a tratamento e detecção precoce, o Instituto Protea tem uma série de projetos voltados a agilizar o tratamento de mulheres em vulnerabilidade social.

“O Instituto Protea é a única ONG no Brasil que custeia o tratamento completo do câncer de mama. Com o apoio da sociedade será possível ampliar o número de mulheres beneficiadas. Nenhuma doação é pequena. Nosso sonho é ter um milhão de doadores de R$10 por mês. Com R$10 milhões, salvaríamos muitas vidas todo mês”, explica Cristina Assumpção, diretora Executiva do Protea.

“É triste constatar que a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil é muito maior do que no mundo, e isso está diretamente relacionado ao tempo para acesso ao tratamento. Associar a campanha à vida, às reais chances de cura, foi nossa principal intenção para quebrar barreiras, aproximar as pessoas do tema e mostrar a urgência da ação”, diz Denise Gallo, diretora de Criação da GALERIA .ag.

Criação de Denise Gallo, Cris Albano, Isabella Paulelli, Cris Llanos, Danielle Bontempo, Lais Delcelo, Cristal Crocker, Fernanda Manzano e Eduarda Soares, com direção geral de Rafael Urenha.

Produção da Fame, com direção de Fernando Lenox. Som da Satélite Áudio, com produção musical de Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli e Koitty.