Eventos

FOLHA ENTREGA PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL

Publicado em

Com transmissão ao vivo pelo UOL, apresentação do ator Bruno Gagliasso e da jornalista Cris Guterres, a Folha de S.Paulo realizou na última terça-feira (24) no Teatro Porto Seguro a edição 2024 do prêmio “Empreendedor Social”, criado em 2005.

A grande vencedora deste ano foi a pedagoga e cientista social do Fundo de Investimento Agbara para mulheres negras , Aline Odara, na Categoria Soluções que Inspiram.

O prêmio, com produção da agência Joia, é reconhecida como uma vitrine de projetos inspiradores. Na mesma noite também aconteceu a premiação em Inclusão Social e Produtiva. O júri foi formado por empreendedores sociais e empresários.

O evento contou com diversas atrações artísticas, incluindo a cantora Marina Lima, que apoia várias causas humanitárias.

Também se apresentaram Miguelzinho do Cavaco, artista mirim que tocou sucessos de samba e pagode, Indra Haretrava, artista travesti brasileira e coordenadora artística do Love Cabaré.

As responsáveis pela direção artística foram Erika Brandão (ex-MTV) e Juliana Borges, da Las Fluoritas, junto com Jeff Ares, da agência Pedra, que faz a curadoria artística do Prêmio.

Para a agência Joia, o maior desafio da produção da premiação foi criar um evento de impacto. “Como já é um prêmio tradicional, procuramos deixá-lo ainda mais dinâmico e atrativo, levando experiências que transformam”, diz Flávia Morizono, diretora de Planejamento e Operação da Joia.