Profissionais
JUAN CARLOS ORTIZ DEIXA A DDB LATINA
Publicado emDepois de 15 anos no comanda da rede, Juan Carlos Ortiz, um dos mais destacados nomes da criatividade da região, está deixando a DDB Latina, cuja sede está em Miami, na Flórida.
Seu maior projeto foi unir os mercados de origem latina na rede, com a união dos mercados das Américas, inclusive a propaganda hispânica dos Estados Unidos, além do Brasil e da própria Espanha.
O ex-CEO DDB Latina vai se dedicar a projetos pessoais e seu substituído ainda não foi definido por Alex Lubar, novo presidente global da DDB, que recentemente sucedeu a Marty O’Halloran.
Colombiano, Ortiz se formou em Harvard e realizou cursos na Berlin School of Creativity Leadership e na Indian School of Business, além de ter cursado Cinema em Cuba.
Foi de estagiário a presidente da Leo Burnett Colômbia, antes de comandar a agência na região latino-americana e nos Estados Unidos. Também atuou como Creative Global Director da Procter & Gamble, antes de chegar à DDB em 2008.
“Juan Carlos tem sido um líder apaixonado e entusiasta dentro da nossa rede global, que sempre se preocupou profundamente por suas equipes nos últimos 15 anos”, disse Halloran.
Sob seu comando, a DDB México conquistou um Grand Prix do Glass Lions em Cannes 2002 com o case “Data Tienda” para a instituição financeira We Capital.