Profissionais

JUAN CARLOS ORTIZ DEIXA A DDB LATINA

Publicado em
Ortiz uniu os mercados latinos em uma rede

Depois de 15 anos no comanda da rede, Juan Carlos Ortiz, um dos mais destacados nomes da criatividade da região, está deixando a DDB Latina, cuja sede está em Miami, na Flórida.

Seu maior projeto foi unir os mercados de origem latina na rede, com a união dos mercados das Américas, inclusive a propaganda hispânica dos Estados Unidos, além do Brasil e da própria Espanha.

O ex-CEO DDB Latina vai se dedicar a projetos pessoais e seu substituído ainda não foi definido por Alex Lubar, novo presidente global da DDB, que recentemente sucedeu a Marty O’Halloran.

Colombiano, Ortiz se formou em Harvard e realizou cursos na Berlin School of Creativity Leadership e na Indian School of Business, além de ter cursado Cinema em Cuba.

Foi de estagiário a presidente da Leo Burnett Colômbia, antes de comandar a agência na região latino-americana e nos Estados Unidos. Também atuou como Creative Global Director da Procter & Gamble, antes de chegar à DDB em 2008.

“Juan Carlos tem sido um líder apaixonado e entusiasta dentro da nossa rede global, que sempre se preocupou profundamente por suas equipes nos últimos 15 anos”, disse Halloran.

Sob seu comando, a DDB México conquistou um Grand Prix do Glass Lions em Cannes 2002 com o case “Data Tienda” para a instituição financeira We Capital.