Mercado

SBT ANUNCIA NOVO HEAD DIGITAL

Publicado em
Gian: alegria para todas as plataformas

Com foco na continuidade da jornada de inovação e transformação digital, o SBT contrata Gian Marco Santamaria para o cargo de Head Digital do Comercial, na equipe de Luciana Valério, diretora Comercial da emissora.

O executivo passa a liderar a equipe de negócios com foco no desenvolvimento da estratégia comercial digital.

Gian tem longa trajetória no mercado de negócios e comunicação, com mais de 25 anos de experiência, sendo os últimos 15 liderando equipes comerciais. Até setembro de 2023, foi Head de Agências e Mercados Regionais no Terra Mediatech, plataforma de conteúdo digital e tecnologia do Grupo Telefônica.

Anteriormente, o executivo passou pelo R7, no grupo Record, na função de diretor de Relacionamento com Mercado, diretor Comercial no grupo RBS, gerente Nacional de Vendas do grupo Abril MTV Brasil, gerente executivo de Negócios da Globosat e pelo próprio SBT, como gerente executivo de Negócios.

Ele participa ativamente da Indústria da Comunicação, com presença nos grandes eventos e entidades como CENP, ANJ e ABA.

“A chegada do Gian é mais um passo para posicionar o SBT como player relevante de conteúdo multiplataforma”, diz Luciana Valério.

“Volto ao SBT com o desafio de dar continuidade e foco a estratégia de negócios digitais, compondo com as áreas pares e contribuindo para o crescimento do negócio. O SBT é uma casa única, formada por talentos e notoriamente reconhecida por produzir conteúdos de qualidade para família brasileira, levando alegria e entretenimento em todas as plataformas”, afirma Gian Marco Santamaria.

O executivo é formado em Propaganda & Marketing pela UNIP, com MBA Executiva pela BBS Business School. Fez Coaching Executivo pela Lee Hecht Harrison e Venda Consultiva Avançada pela Alberto Couto & Associados.

Foi indicado duas vezes, em 2018 e 2019 ao Prêmio Encontro de Mídias na categoria Diretor Comercial. E tem o ttulo de reconhecimento na Plataforma Amigos do Mercado – Top 100 Gestores, em 2020, 2022 e 2023.