Eventos

MÍDIA PROGRAMÁTICA TEVE SEU DIA PELA ADSPLAY

Publicado em

Com a presença de 84 profissionais entre CMOs, diretores e gerentes de marketing de algumas das empresas mais renomadas do País, A Adsplay realizou nesta última terça-feira (17) seu primeiro “Programmatic Day”.

Empresa especializada no setor, a Adsplay reuniu um influente grupo de executivos compradores de mídia para falar sobre cases de sucesso de empresas que estão revolucionando o mercado com campanhas de mídia programática inspiradoras.

Com campanhas para mais de 300 marcas, a Adsplay é uma das maiores operações de Digital e Programática do Brasil e América Latina.

O objetivo da Adsplay é oferecer as melhores estratégias em mídia programática, dos tradicionais formatos de display até estratégias de ponta como Digital Out of Home, Dynamic Creative Optimization, Brand Lift e In-Game Advertising.

Bruno Oliveira, CMO da Adsplay e Thiago Gusmão, diretor de Desenvolvimento de Negócios Brasil da Retargetly, abriram o encontro para abordar o tema “Métricas de Sucesso e Dados: a Fórmula para Alavancar seus Resultados”.

A dupla de c-Levels pontuou aspectos conceituais ligados ao tratamento de dados proprietários de empresas, e também de dados de terceiros (first party/third party datas), seleção das audiências, criação, ativação e monitoramento de campanhas de mídia programática, até chegar à mensuração de resultados de performance.

“Oportunidade do Formato Native Ad no Universo da Mídia Programática”, foi o assunto de Vincent Meyer, global Head of Data and partnerships da Taboola, que apresentou aos c-Levels brasileiros o modelo da plataforma multinacional norte-americana.

A Taboola dá aos publishers a opção de exibir recomendações de conteúdo de três maneiras, seja com widgets de descoberta de conteúdo, publicidade nativa ou híbrida, exibindo artigos, e vídeos, apresentações e outros conteúdos. “Fazemos mais que inserir anúncios em websites. Criamos experiências mais integradas e envolventes para os usuários”, explicou o executivo.