Ação Social

PUMA E PALMEIRAS ALERTAM SOBRE O CÂNCER

Publicado em

Na próxima quinta-feira (19), o Palmeiras vai entrar em campo para enfrentar o Atlético Mineiro no Allianz Park com uniforme criado pela Puma em homenagem ao Outubro Rosa e Novembro Azul, referências na luta contra o câncer de mama e da próstata.

O uniforme em apoio ao combate e prevenção aos dois tipos da doença que mais afetam mulheres e homens foi produzido em quantidade limitada e somente poderá ser arrematado por meio de leilão virtual.

O novo uniforme foi criado com um design dividido, com uma metade rosa e a outra azul, representando ambas as causas oncológicas. No lado direito do peito está a cor rosa com o logo da PUMA e, no esquerdo, o tradicional “P” do clube bordado em cima da cor azul.

A verba arrecada será destinada ao A.C.Camargo Cancer Center, instituição referência no tratamento do câncer no Brasil.

“Mais do que um clube de futebol, o Palmeiras é uma organização comprometida com o desafio de impactar positivamente a indústria do futebol e toda a sociedade. Por meio do programa Por Um Futuro Mais Verde, o clube trabalha para incentivar comportamentos responsáveis e realiza diferentes ações de caráter social, explorando o grande alcance da sua marca”, disse Leila Pereira, presidente do clube, durante o lançamento.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, são esperados 71.7 mil novos casos de câncer de próstata e 73.6 mil novos casos de câncer de mama para o triênio 2023-2025.

“O câncer ainda mata 10 milhões de pessoas anualmente, este cenário poderia ser muito diferente se tivéssemos hábitos mais saudáveis e a rotina de fazer os exames de rastreamento. Agradeço a PUMA e ao Palmeiras por se juntarem ao A.C.Camargo nesta ação de conscientização de todos para pensar no câncer antes de ter um”, afirmou Victor Piana Andrade, diretor Geral do A.C.Camargo.

“Este é um dos uniformes mais cheios de propósito que criamos desde o início da parceria entre Palmeiras e PUMA. Vestir a camisa de uma causa tão necessária, juntamente com o clube, é extremamente gratificante, significativo e histórico para a marca”, explicou Sebastián Diaz, presidente da PUMA Brasil.

A venda das camisas acontecerá unicamente por meio de um leilão digital, que terá duração de 10 dias a partir de 1º de novembro. As camisas utilizadas em campo pelos jogadores relacionados para as partidas poderão ser adquiridas com autógrafo.