Mercado

BAUDUCCO TROCA AGÊNCIA E VAI PARA GALERIA

Publicado em
Agência e anunciante celebram parceria

A GALERIA.ag é a nova agência da Bauducco. A conta estava na CP+B que lançou sua última campanha para a marca no mês de agosto.

A agência passa a ser responsável pela comunicação integrada da marca, ao lado do Beta Hub. in house de comunicação digital, em parceria com a Ampfy.

Bauducco é a maior marca de forneados do país, presente em 80% dos lares brasileiros, é a primeira do mercado de alimentos mais consumida fora do lar no Brasil e presente em mais de 50 países.

“A conquista de uma marca tão afetiva e presente no dia a dia dos brasileiros, é bastante significativa para a história da agência. Estamos extremamente gratos pela confiança, e pelo reconhecimento do nosso trabalho e, também, pelo desafio recebido para cuidar da comunicação de uma marca brasileira de alimentos de tamanha relevância, gerando e ativando inúmeras possibilidades de conexões e diálogos entre a Bauducco e os consumidores”, dia Eduardo Simon, CEO e sócio fundador da GALERIA .ag.

“Essa mudança faz parte de um movimento estratégico que iniciamos há alguns anos para acelerar o processo de tornar Bauducco mais contemporânea, fortalecendo sua relevância cultural e conexão emocional com os brasileiros. Nosso objetivo é nos consolidarmos como uma das principais lovebrands do país. Para isso, precisamos nos aproximar ainda mais do público jovem, sem nos distanciar de quem somos”, afirmaAndré Britto, CMO de Bauducco.

Com 71 anos de história, os produtos da Bauducco estão presentes em mais de 200 mil pontos de venda em todo o país. Fundada em São Paulo, atualmente a empresa conta com cinco unidades fabris no Brasil e uma em Miami.

Reconhecidamente uma das mais valiosas marcas brasileiras, é notada por sua inovação, qualidade e agilidade em criar segmentos nas categorias de biscoitos e panificados. Foi pioneira nos icônicos Panettone e Chocottone (marca registrada da empresa), sendo atualmente a maior fabricante do mundo na categoria.

Em wafers, não apenas consolida a liderança absoluta no Brasil, como vem conquistando novos consumidores pelo mundo, sendo vice-líder no mercado americano. Nos anos 2000, se tornou reconhecida por seus Cookies, segmento que lidera desde então, no Brasil.

Mais recentemente, suas grandes apostas foram o Bauducco ChocoBiscuit, inovação no mercado nacional, e seu Bauducco Pão Fermentação Natural, feito com a mesma massa madre trazida da Itália há 70 anos e que deu origem ao primeiro panettone do Brasil.