Festivais

EL OJO 2023 ANUNCIA CONCURSO NOVOS TALENTOS

Publicado em

Com objetivo de estimular jovens profissionais e estudantes de Publicidade, Marketing e Comunicação da região, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamerica anuncia o Concurso Novos Talentos 2023.

Podem participar jovens profissionais e estudantes ibero-americanos com até 30 anos, de forma individual ou grupo de 4 pessoas.

Neste ano os competidores poderão escolher entre dois briefings. O primeiro, com patrocínio da marca argentina ATMA de eletrodomésticos de uso pessoal, “O fim dos produtos femininos”, com foco em secadores e alisadores de cabelo.

Informações e inscrições no site do El Ojo entre 17 e 15 de outubro. Apresentação das peças concorrentes até 30 de outubro.

O objetivo é pensar em ideias para aumentar as vendas de secadores e chapinhas com uma perspectiva atual, sem cair em mensagens dirigidas especialmente às mulheres ou assumir que são as únicas que utilizam esses produtos.

Embora o principal público-alvo desses produtos sejam as mulheres, a ideia é passar uma mensagem moderna, tendo em conta que mudou a forma de se falar com as mulheres: que seja inclusiva e ao mesmo tempo sem ser óbvia ou cair em lugares-comuns. E que seja também dirigida a aquelas pessoas que dedicam tempo, têm sua rotina de beleza e valorizam o hair design.

O segundo briefing, “A importância da democracia”, visa estimular ideias criativas diferentes daquelas para vender produtos. “Este é um resumo diferente. Não se trata de vender refrigerantes, nem de carros ou paz financeira, mas sim de sensibilizar e comunicar o valor da democracia a todos os cidadãos. O objetivo deste brief é gerar ideias que transcendam idades, gênero, nível socioeconômico e países”, diz Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.

“Ideias que desafiam a todos e mostram a importância de viver em democracia, algo que hoje temos a sorte de dar como certo, mas que na história de muitos países ibero-americanos nem sempre foi assim. Tornar visível com uma ideia criativa a importância da democracia na região e em cada um dos nossos países, com uma campanha publicitária que reflita a sua importância”, “, completa Santiago.

“O concurso possibilita aos jovens profissionais a oportunidade de mostrar seu talento, capacidade e criatividade à comunidade publicitária da América Latina, no evento que, há mais de 25 anos, reúne os principais líderes globais do setor”, diz Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.

Os vencedores serão anunciados durante o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica que será realizado nos dias 14,15 e 16 de novembro no espaço La Rural, em Buenos Aires, Argentina.

Os vencedores receberão os seguintes prêmios:

Divulgação dos nomes de cada um dos integrantes da equipe vencedora, conforme cadastrados no ato da inscrição.

Diploma digital para cada membro da equipe.

Divulgação das ideias vencedoras pela revista e portal da LatinSpots e pelo El Ojo de Iberoamérica.

Assinatura da Revista LatinSpots + Programa online por dois anos (2023 + 2024) em sua versão digital para cada um dos integrantes da equipe vencedora.

Um passe grátis para participar do evento El Ojo 2023 para cada um dos integrantes das equipes vencedoras.

Cada membro da equipe vencedora terá um ingresso grátis para participar do El Ojo 2024.

Duas Bolsas para cada uma das equipes vencedoras, designadas pela organização do Festival, para participação em seminários ou cursos, atribuídas pelas escolas de criação mais reconhecidas da região: Brother, Carne, Escuela Superior de Creativos e M.AD School of Idea.