Ação Social

AACD LANÇA TELETON 2023 E INCLUI INFLUENCIADORES

Publicado em

Virgínia Fonseca, uma das personalidades brasileiras mais seguidas no Instagram e TikTok, comanda o time de influenciadores engajados na campanha da AACD para divulgar a edição deste ano do Teleton.

Objetivo é falar também com o público jovem e transmitir a mensagem de esforço pela inclusão de pessoas PCD, que no Brasil somam 18 milhões.
Com meta de arrecadar R$ 35 milhões com a ação deste 2023, a AACD vai garantir 270 mil atendimentos no próximo ano.

O famoso show do Teleton, exibido pelo SBT, será realizado nos dias 10 e 11 de novembro.

Criada como Associação de Assistência à Criança Deficiente há 73 anos, a entidade iniciou seu trabalho no combate à poliomielite, doença erradica no mundo mas que vem ressurgindo e ligando o alerta das autoridades médicas.

Edson Brito, diretor de Marketing da AACD, explica que a campanha deste ano, que inclui, filme para TV, spot de rádio com locução da madrinha do Teleton Eliana e peças digitais e para OOH, foram criadas pelo time interno da própria associação.

Conforme ele diz, na pandemia a associação perdeu a parceria que tinha com uma agência de publicidade e optou pelo trabalho interno. Mas, por outro lado, neste 2023 já tem o apoio de 26 empresas doadoras, e outras 10 em negociação. Além disso, celebrou parceria com os estúdios Flow, produtor de podcasts.
“Queremos também voltar a ter o apoio financeiro das pessoas físicas que tínhamos em 2019, e que a pandemia provocou uma queda vertiginosa”, lamenta.

“A proposta deste ano é destacar a Inclusão das pessoas PCD, garantindo a elas um futuro de oportunidades”, explica o executivo.

O conceito da comunicação é “Doe para educar, empregar, incluir, movimentar e transformar”.


Brito também fez um apelo, uma vez que exceto o SBT, outras emissoras de TV ou não veiculam o comercial do Teleton ou o consideram “calhau” da madrugada.

“Além de engajar jovens com influenciadores nas redes sociais, precisamos desse apoio da mídia. É uma causa, não um programa de emissora concorrente”, explica.