Festivais
EL OJO ANUNCIA PRESIDENTES DE JÚRIS
Publicado emMarco “Pernil” Giannelli”, da Almap BBDO, Marina Pires, da MediaMonks,
Bernardo Romero, da KlickHealth Nova York, e Marcia Esteves, da Lew’Lara\TBWA Brasil, são os profissionais que representarão o Brasil no time de 16 presidentes de júri da edição 2023 do El Ojo de Iberoamerica.
O festival internacional de criatividade latina será realizado entre 14 e 16 de novembro no Centro de Convenções de La Rural, em Buenos Aires. As inscrições estão abertas até sexta-feira (6).
“Pernil”, (CCO) da Almap BBDO presidirá o El Ojo Vía Pública. Marina Pires, VP Sênior e diretora Administrativa da Mediamonks Brasil, liderará o júri de Inovação e de Creative Data. Bernardo Romero, CCO da Klick Health NY, vai presidir o júri do El Ojo Saúde & Pharma. Marcia Esteves, sócia e CEO da LewLara\TBWA, vai comandar a equipe de jurados da competição de Mídia.
Na primeira etapa da votação, os júris, formados pelos mais destacados profissionais de toda a região, analisarão e selecionarão de maneira online os finalistas e os metais entre as peças inscritas.
Numa segunda etapa, os presidentes de cada um dos Prêmios se reunirão pessoalmente em Buenos Aires e vão escolher juntos, com um olhar diversificado e abrangente, os Gran Ojos de cada categoria.
Neste ano, o El Ojo de Iberoamérica é patrocinado pelas seguintes empresas que acreditam na criatividade, formação e potencial da Ibero-América e dos seus talentos: Patrocínio Platinum: Mediamonks, Disney e Dentsu Creative.
Patrocínio Ouro: Hogarth, RGA, Wunderman Thompson. Patrocínio Prata: Havas, VMLY&R Commerce, DDB. Patrocínio Bronze: LLYC, TBWA, Mc Cann e VMLY&R.
Os outros presidentes de júri:
Gustavo Lauría, co-fundador & CCO de We Believers, EEUU – Presidente El Ojo Film; Emiliano González De Pietri, Chief Creative Officer de McCann España e Chief Creative Integration Officer de McCann Worldgroup, España – Presidente El Ojo Experiencia de Marca & Activación; Manuel Bordé, Global CCO de VMLY&R COMMERCE, EEUU – Presidente El Ojo Creative Commerce; Augusto Landauro, Chief Content Officer de Wunderman Thompson Latam – Presidente El Ojo Contenido, Josefina Casellas, VP Executive Creative Director SS LATAM de R/GA – Presidente El Ojo Design, Said Gil, Chief Executive Officer de Dentsu Creative México – Presidente El Ojo Digital & Social, María Luján Donaire, diretora geral Criativa en HOY by Havas Buenos Aires – Presidente El Ojo Gráfica y El Ojo Producción Gráfica; John Raúl Forero, presidente & CCO de DDB Colombia – Presidente de El Ojo Directo; Gema Arias, diretora geral de Estrategia Creativa de Kitchen, España – Presidenta El Ojo Sustentable; Ana Noriega, CCO de FCB México – presidente de El Ojo Radio y El Ojo Producción de Audio & Sonido; Natalia Benincasa, Chief Creative Officer para América Latina, de Edelman – Presidenta de El Ojo PR; Camilo Carvajal, Chief Creative Officer de Publicis Colombia / Digitas Colombia – Publicis Play – Presidente de El Ojo Sports.