Empresas

CONTINENTAL APOSTA EM SONHOS POSSÍVEIS

Publicado em

Patrocinadora oficial da Copa do Brasil há 9 anos, Continental Pneus realizou os sonhos de dois torcedores mirins dos finalistas São Paulo e Flamengo da edição 2023 da competição.

Em ação protagonizada pela ex-jogadora Formiga, ícone do futebol feminino no país, a empresa elegeu o cearense Pedro Miguel e a paulista Heloiza de Souza, candidatos a craques, para participar do emocionante vídeo.

A marca alemã de pneus visa inspirar crianças, mostrando que nenhum sonho está longe demais para ser realizado, mesmo que funil das categorias de base do futebol brasileiro é estreito.

Na decisão da competição, no domingo (29), mais de 63 mil pessoas lotavam o estádio do Morumbi. Entre eles estavam o flamenguista Pedro e a sãopaulina Heloiza, convidados da Continental e depois de ganhar uniformes e presentes, além da companhia da craque Formiga.

E é com o propósito de manter vivo o sonho de milhares crianças brasileiras que não medem esforços para se tornarem jogadores de futebol que a Continental Pneus, lança “Sonhos Possíveis”, uma ação de conteúdo protagonizada por dois pequenos e valorosos torcedores e pela Agência D’OM Soluções Improváveis.

“Apesar de ser o sonho de milhões de crianças de todo o país, o número das que se tornam profissionais dos gramados é pequeno, já que o funil das categorias de base do futebol brasileiro é muito estreito. Mas como apaixonados pelo esporte e patrocinadores de torneios de futebol, acreditamos ser preciso manter o sonho sempre vivo. E, para isso, nada melhor do que convidar uma grande atleta como a Formiga para inspirar, aconselhar e treinar com essas crianças. Ainda tivemos a oportunidade de levá-las pela primeira vez a um estádio de futebol para vivenciarem a atmosfera de um momento tão especial como é a de um jogo decisivo. Uma experiência inesquecível com certeza, não só para elas, mas para nós também”, explica Leandro Ramiro, Head de marketing da Continental Pneus.

Heloiza de Souza, também apelidada de “Formiga”, tem 9 anos e joga futebol desde os 4. São-paulina, aos sete foi selecionada em sua primeira peneira. Todos os dias, ela passa cerca de 4h30 no transporte público para ir e voltar de Guarulhos, na área metropolitana de São Paulo, até os locais dos treinos, realizados no Ibirapuera e em São Caetano do Sul. Com apenas 1,23 m de altura, Heloiza é pequena para a idade, mas enfrenta com coragem injeções de hormônio para estimular seu crescimento.

Ser jogador profissional é também o desejo do flamenguista Pedro Miguel, de 10 anos, que não pensou duas vezes em deixar a família no Ceará para morar em São Paulo com a tia para poder realizar o sonho de jogar futebol.

Nada parece desanimar esses talentosos e corajosos atletas mirins. Para manter essa chama de determinação acesa, a Continental Pneus levou Heloiza e Pedro para um treino e mentoria surpresa com a Fifa Legend Formiga, uma das mais consagradas jogadoras de futebol feminino do país e única do mundo a atuar em todas as edições das Olimpíadas.

“A Continental Pneus há anos participa ativamente da vida dos brasileiros, especialmente de sua grande paixão, o futebol. Como patrocinadora da Copa do Brasil, vislumbramos a chance de falar com o desejo de milhões de pequenos brasileiros, ou seja, ser jogador de futebol. E mais do que falar, inspirar, mostrando que nenhum sonho está longe demais. A Continental reforça que sempre é possível chegar lá”, comenta Filipe Cuvero, CCO e Sócio Criativo da D’OM Soluções Improváveis.

Formiga foi duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial de futebol feminino. Disputou 151 partidas representando o Brasil, participou de sete Copas do Mundo, conquistou três Copas Libertadores (2011, 2013, 2014), um Mundial de Clubes (2014), três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos (2003, 2007, 2015) e uma Copa América (2018). A atleta deixou os gramados este ano, mas segue defendendo e apoiando a evolução e o desenvolvimento futebol feminino no Brasil. Um exemplo de vida e de atleta.

Criação de Mário D’Andrea, Henrique Jabali, Filipe Cuvero, Victor Chamas e Matheus Reckziegel, com direção criativa de D’Andrea e Cuvero.

Produção da Big Bonsai Brasilis Produções Artísticas Culturais e Cinematograficas, com direção de Felipe Briso, fotografia de Antonio Brasiliano e produção executiva de Val Carvalho. Som da Mandril, com coordenação Pedro Michelucci.

Aprovação de Leandro Santos, Juliana Ferrari, Felipe Padovani, Murilo Campinelli, Aline Lima, Luiz Magalhães, Ricardo Thomazelli e Leticia Correa.