Festivais

CEO DA LEW’LARA PRESIDE JÚRI DE MÍDIA DO EL OJO

Publicado em
Marcia: também preside a Abap

Entre os 8 profissionais de comunicação já anunciados como presidentes de júri da edição 2023 do El Ojo de Iberoamerica, Marcia Esteves, sócio e CEO da Lew’Lara/TBWA vai comandar os trabalhos da categoria Mídia.

O festival será realizado nos dias 14,15 e 16 de novembro no espaço La Rural, em Buenos Aires, Argentina.

Marcia é uma das poucas mulheres CEOs de agências no Brasil. Ela liderou a transformação da agência com um plano estruturado de longo prazo e a missão de dar continuidade a tudo o que já existia, mesclando inovações inerentes ao mercado.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de agências, atuando na construção de marcas, sob sua gestão agências conquistaram os maiores reconhecimentos, desde Grand Prix e Leões no Cannes Lions, prêmios Effie e diversos troféus no El Ojo.

Marcia iniciou sua carreira em 2001 na Fischer America. Em 2002 ingressou na Rapp Brasil, trabalhando para clientes no Brasil e de toda a América Latina, até 2010. Nesse período também atuou no escritório de Barcelona da Rapp. De volta ao Brasil, implementou uma operação digital da PepsiCo na América Latina. Em 2011 mudou-se para a Wunderman Brasil, para estruturar e liderar os clientes do segmento de bens de consumo da agência, como Danone & P&G.

Dois anos depois, ingressou na Leo Burnett Tailor Made, com o desafio de integrar a cultura digital em todas as áreas da agência e, além disso, fazer pitching para todos os clientes que buscam oportunidades digitais. Lá, participou de mais de oito pitches em um ano, integrando contas como Samsung, Disney, Brasil Kirin e P&G. Desde 2019 é CEO da LewLara\TBWA.

Atual presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade, como profissional, Marcia Esteves foi reconhecida como ícone publicitário nos prêmios Affonso Serra, Women to Watch e Advertising Professional of the Year, além de estar entre as profissionais mais admirados do mercado de comunicação em 2020 e 2022 pelo Scopen) e integrar o Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.

A executiva também é vice-presidente do conselho Amcham, conselheira da Rede de Mulheres Empresárias e do Fórum Nacional de Mulheres Empresárias. Em 2018, ela se destacou entre os palestrantes do El Ojo ao se apresentar no painel “Gênero e inclusão: Diversidade como vantagem competitiva”, para continuar definindo a agenda de atração e gestão de talentos em diferentes mercados.