Patrocínio

SEM TABU E SEM IMPEDIMENTO

Publicado em

Marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, Intimus volta ao futebol feminio com patrocínio inusitado. Nas placas de publicidade e na camisa das jogadoras da Ferroviária, o aviso de que a partida tinha atletas menstruadas e que elas também podiam participar.

A ação foi realizada durante as quartas de finais do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

Inovadora, a estratégia também incluiu o desenho de um absorvente em volta do nome de atletas menstruadas em suas camisas.

Com isso, a marca reforça a plataforma “Jogando com Intimus”, que incentiva jovens a não desistirem dos esportes por causas dos estigmas e da vergonha da menstruação. Além disso, endossa seu posicionamento, afirmando que menstruada ou não uma mulher pode fazer o que quiser. 

 Além do patrocínio, Intimus doou aproximadamente 5 mil calcinhas absorventes para atletas de 15 e 20 anos que jogam em times da categoria de base do Paulistão. 

“Fomos a primeira marca a patrocinar uma atleta que entrou
em quadra menstruada no vôlei e queremos estender esse apoio às mulheres em diferentes modalidades, dentro e fora de campo. Quanto mais a gente fala e abre para o diálogo os estigmas de menstruação, mais abrimos portas e espaços para mulheres crescerem, inclusive dentro do universo esportivo”, explica Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de Marketing da Kimberly Clark no Brasil.  

campanha e o plano de mídia foram desenvolvidos pela agência FCB Brasil e incluem ativação com placas em campo, merchan no canal Sportv 3, patrocínio das atletas da Ferroviária durante todo o Paulistão e redes sociais. Com curadoria da agência PROS, o tema será amplificado pelas influenciadoras Bianca Santos, Mari Lobo, Nayu e Sofia Espanha.