Ação Social

PERIFA CRIATIVA FORMA E EMPREGA

Publicado em

A primeira edição do “Perifa Criativa”, projeto lançado em no último mês de junho pela Ampfy, formou 19 talentos e contribuiu para a contratação de cinco deles pelo mercado publicitário.

A iniciativa teve apoio de outras agências e empresas como a Suno United Creators, Bold, BSN, Greenpark, ZAHG, Agência Solano Trindade e Hike.

O objetivo do curso é Lançado em junho de 2023, o curso nasceu com o objetivo de gerar oportunidades de trabalho para pessoas que moram na periferia de São Paulo, descobrindo talentos ocultos.

Desde o seu início, o projeto buscou oferecer não apenas conhecimentos básicos em publicidade, mas também estabeleceu a meta de gerar oportunidades de emprego para os alunos que concluíssem o curso de acordo com os critérios de avaliação. Os resultados até o momento mostram que a iniciativa foi um sucessom já 26% dos alunos já foram contratados.

A própria Ampfy já contratou dois deles, enquanto a Greenpark, Hike e ZAHG contrataram uma pessoa cada. Os outros alunos seguem em processos seletivos.

“O PerifaCriativa continua a ser um exemplo inspirador de como a educação e o compromisso com a inclusão social podem criar oportunidades e revelar talentos escondidos nas comunidades da periferia. Já estamos vendo resultados práticos nas contratações que estão sendo realizadas, além dos alunos que seguem em processos seletivos no mercado.’’, comenta Douglas Bocalão, COO da Ampfy.

“O curso me proporcionou uma oportunidade de furar uma bolha que, para mim, era intransponível. Eu não tinha nem contatos nem meios de ser percebido e chamado por uma grande agência. O curso foi a ponta de lança para furar essa bolha e hoje estou trabalhando em uma agência com o cliente que é uma das maiores marcas do país”, diz Léo Aguiar, aluno do projeto e que agora trabalha como Community Manager na Ampfy.

“Agora estamos focados em resolver a empregabilidade das pessoas que participaram da primeira edição e logo mais vamos planejar a segunda segunda turma. Vamos seguir promovendo oportunidade para a quebrada”, diz Thiago Vinicius, um dos organizadores do projeto.