Eventos

GO CUP CONVOCA O MUNDO DO FUTEBOL INFANTIL

Publicado em
Clique na foto para ampliar

Lançado em 2014, em Aparecida de Goiânia, o Go Cup, torneio de futebol infantil com várias categorias, dos 6 aos 15 anos idade, se tornou a maior competição mundial da modalidade.

Na primeira edição, foram 116 equipes com 1.624 atletas. O próximo campeonato, programado para 23 a 30 de março de 2024, vai reunir 390 times com a participação de mais de 500 jogadores.

A agência Nave Mkt360, do criativo Sergio de Paula, com sede em Búzios e na cidade do Rio de Janeiro, responsável pelo lançamento do evento, assina a campanha da edição 2024.

Nesses 10 anos, a iniciativa cresceu e hoje recebe equipes de todo o Brasil e até do exterior. Aparecida de Goiânia é um município da Região Metropolitana de Goiânia, com uma população superior a 600 mil habitantes.

Neste 2023, 313 times de 20 estados do país, além de Brasília e equipes de quatro diferentes países, colocaram em campo mais de 4 mil jogadores.
A iniciativa é de um trio de pais goianos, Roberto Faria, Leandro Trotta e João Filipe Carvalho, e tem patrocínio master da Eletrobrás.

O atacante Endrick, do Palmeiras, com contrato já firmado com o Barcelona a partir de 2024, participou de duas edições da Go Cup, em 2016 e 2017, defendendo o São Paulo do Distrito Federal e o time paulista, respectivamente. Também jogou a Go Cup o volante Andrey Santos, ex-Vasco e atualmente defendendo o Chelsea, além da seleção brasileira olímpica.

Com o conceito “10 anos de futebol arte”, a campanha da Nave inclui peças digitais e anúncios.

Durante os 8 dias do torneio, nos 44 campos de futebol utilizados, há espaços de food trucks, lojas, brinquedos e espaços para jogos.