Empresas

EX-VIA, ILCA SIERRA É A NOVA CMO DA SAMGUNG

Publicado em
Ilca: experiência nas maiores marcas do Varejo

Depois de deixar a Via no último mês de junho, onde atuou por 4 anos, Ilka Serra é anunciada como a nova Chief Marketing Officer e vice-presidente de Direct to Consumer da Samsung Latam.

A executiva será responsável por liderar as estratégias de marketing e comércio eletrônico, atuando em conjunto com os escritórios das sete subsidiárias da Samsung na região, no Brasil, México, América Central e Caribe, Colômbia, Chile, Peru e Argentina.

A executiva será responsável por liderar as estratégias de marketing e comércio eletrônico, atuando em conjunto com os escritórios das sete subsidiárias da Samsung na região, no Brasil, México, América Central e Caribe, Colômbia, Chile, Peru e Argentina.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de varejo, Ilca terá como principal missão tornar a Samsung América Latina uma empresa cada vez mais próxima de seus consumidores na região, pensando em toda a experiência dos clientes e seus pontos de contato com a marca durante sua jornada de compra.

Além da Via, Ilca Sierra atuou no segmento de Varejo no Magazine Luiza, Pão de Açúcar e Pernambucanas.

Na Samsung Brasil, a estrutura de marketing segue a mesma com Lucia Bittar, como diretora de Marketing e Channel Marketing de Mobile Experience, conduzindo a marca Galaxy no país e respondendo para Gustavo Assunção, vice-presidente de Mobile Experience.

Thiago Cesar também continua como como diretor de Marketing e Channel Marketing de Consumer Electronics, respondendo para Mario Sousa, Head da Divisão de Consumer Electronics. Anna Karina Pinto é a diretora de Marketing Corporativo.

“A Samsung tem inovação em seu DNA. Queremos continuar inovando não somente em nossos produtos, mas também na maneira como nos relacionamos com nossos clientes”, afirma HS Jo, CEO da Samsung para América Latina.

“Queremos fazer da Samsung a marca mais admirada e amada pelo consumidor latino”, completa.