Eventos

CAMPARI PROMOVE A 11ª NEGRONI WEEK

Publicado em

Uma dose de Vermute, outra de gin, mais uma de Bitter, uma fatia de laranja e gelo. O Negroni é um dos coquetéis mais famosos do mundo. Tanto que Campari promove anualmente uma semana dedicada ao aperitivo.

A 11ª edição da Campari Week será realizada entre 18 e 14 deste mês de setembro em 190 países.

No Brasil, o número de bares de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina deverá ser maior neste 2023 do que os 90 que participaram da ação no ano passado.

Dona da marca e do bitter que compõe a receita, além de comercializar o Negroni em garrafa, Campari convida os amantes da bebida para conhecer novas criações autorais do coquetel.

Embora existam diferente versões para o origem do Negroni, a mais difundida data de 1919, no Casoni Bar, depois Caffé Giacosa e atualmente Caffé Roberto Cavalli, na rua Tornabuoni em Florença, Itália.

Segundo a lenda, o conde Camillio Negroni pediu ao barman Fosco Carselli uma mudança no aperitivo “Americano”, até então seu preferido. A troca da água gasosa pelo gim agradou o cliente, que passou a batizar o novo coquetel.

Embora em 2021 o Negroni tenha sido o drink mais consumido no mundo segundo a Drinks International, ele disputa a preferência mundial com Dry Martini, Mojito, Blood Mary, Margarita e Piña Colada, entre outros, além da brasileiríssima caipirinha.

A novidade desta edição é que cada Negroni consumido em um dos estabelecimentos principais da Week, vale uma moeda colecionável, acompanhada de um case especial para armazenamento e QR code para desbloquear NFTs na comunidade de Campari por meio do aplicativo Passaporte The Campari Blockchain.

Os 100 maiores colecionadores de NFts ou artes digitais serão convidados, com direito a acompanhante, para participarem de uma experiência secreta imersiva e exclusiva da Campari que acontecerá na semana seguinte ao evento.