Eventos

BIENAL SOB TODOS OS PONTOS DE VISTA

Publicado em

Com o conceito “O ponto de encontro de todos os pontos de vista”, a recém-inaugurada 35ª edição da Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera e aberta gratuitamente até 10 de dezembro, tem divulgação com campanha criada pela agência DOJO.

Referência na arte contemporânea, a mostra visa atrair um público diverso com o tema “Coreografias do Impossível. O conceito e a estratégia partiram de uma pesquisa comportamental desenvolvida pela Koga, unidade de estudos da agência, para entender a relação da Geração Z e de pessoas das classes C e D com o consumo de arte e cultura.

“Chegamos ao insight de que arte e cultura não são apenas para contemplar, e sim para participar. Assim, buscamos exaltar aquilo que todo mundo tem, que nos define como indivíduos e pode nos conectar como sociedade: o ponto de vista único de cada um. E trouxemos ele para criar uma edição interativa”, explica Rodrigo Toledo, COO da DOJO.

A campanha explora o ponto de vista de diversas pessoas. Dentre as iniciativas realizadas, destacam-se ações com criadores diversos, OOH e peças digitais, além de filme.

Para José Olympio, presidente da Fundação Bienal de São Paulo, a campanha reflete exatamente o que a Fundação mais deseja no momento, ou seja, se aproximar de um público cada vez mais plural.

“A campanha da DOJO é um sucesso porque compreende que não somos apenas um evento, mas sim uma realização conjunta e aberta a todos. Sem os visitantes, não teríamos razão de existir. Esse ponto de vista, tão comum nas redes sociais, se torna quase um manifesto aqui. É um convite para que todos venham apreciar esta exposição, que faz parte da história do nosso país e coloca a cidade de São Paulo como um farol de arte para o mundo”, afirma.

Criação de Henrique Porto e Leandro Neves, com direção criativa de Fernando Bartolo. Produção da Iconoclast, com direção de Nico Mascarenhas, fotografia de Vinícius “MLK Brutal” Andrade e produção executiva de Pity Lieutaud. Elenco: Ana Helen Campos, Cassiano dos Santos, Beni Blazquez, Douglas Constante Silvino, Gio Ferreira e Mariana Lacorte Alves.Trilha sonora de Diogo Poças e Leonardo Mendes. Locução Cris Botarelli.

Aprovação de José Olympio da Veiga Pereira, Luiz Lara, Maguy Etlin, Antonio Lessa, Caroline Carrion e Felipe Gomes.