Mercado

MYND TEM NOVO SÓCIO POR PROJETO INTERNACIONAL

Publicado em
Scappini, Buaiz e Fátima: expansão estratégica

Maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, a Mynd agrega novo sócio ao negócio de Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini.

O empresário Marcos Buaiz é novo membro do Conselho e sua missão é acelerar o projeto de internacionalização da empresa.

A Mynd atua na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Conta um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas.

Marcos é sócio de empresas, agencia esportistas e é herdeiro do grupo Buaiz, do Espírito Santo, fundado em 1941 por seu avô Américo Buaiz. O conglomerado opera nas áreas de alimentos, comunicação e shopping center.

Um ano após anunciar para o mercado uma reestruturação com foco no IPO de influenciadores e no desenvolvimento de novos produtos digitais, a Mynd agora dá mais um passo em seu projeto de expansão.

Segundo uma pesquisa feita pelo Observatório do Itaú Cultural, o setor cultural e das indústrias criativas contribui com 3,11% do PIB do país, ultrapassando a indústria automobilística, que representa 2,1%. Isso demonstra que os diversos talentos encontrados em segmentos como música, audiovisual, moda, games, arquitetura, publicidade, design, gastronomia, festivais e teatro geram mais receita e empregos do que a produção de automóveis, totalizando 7.4 milhões de empregos formais.

A parceria de Fátima Pissarra e Marcos Buais foi iniciada em maio deste ano com a volta da revista Billboard para o Brasil, onde ambos são sócios.

“Estamos muito felizes com a chegada do Buaiz na empresa, um dos maiores profissionais do entretenimento no Brasil, que vai agregar no dia a dia com sua expertise e network e também dentro do conselho para planejar estrategicamente a expansão da Mynd. Com o seu know-how na indústria, ele fortalece o nosso time, além de solidificar a Mynd como negócio, focando na internacionalização e no desenvolvimento tecnológico”, diz Fátima.

“Após uma avaliação, eu resolvi investir na Mynd, porque, além de ser a maior do Brasil em resultado, talento, tamanho e credibilidade, é a agência com maior capacidade e competência de construir essa internacionalização. Somando as minhas habilidades com as dos outros sócios, sei que podemos”, afirma Buaiz.