Profissionais

BRASILEIRO PRESIDE JÚRIS EM FESTIVAL NA COREIA

Publicado em
Fábio Seidl em Busan, na Coréia do Sul

O criativo brasileiro Fábio Seidl, diretor global de Desenvolvimento da Meta, em Nova York, preside os júris de Direct, Design, Strategy e Print do 16º Mad Stars, principal evento de Marketing e Publicidade da Ásia, que começa nesta quarta-feira (23) no Centro de Convenções Bexco, em Busan, Coreia do Sul.

O executivo também é um dos palestrantes do festival, realizado no centro econômico, cultural e educacional do sudeste coreano. Ele fará na sexta-feira (25), o keynote que antecede a cerimônia de entrega de prêmios.

O Mad Stars teve este ano 20.282 inscrições de mais de 63 países, e o Brasil concorre com 68 trabalhos. As fases preliminares foram julgadas por 315 jurados.

Carioca, Seidl é formado em Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ele iniciou sua carreira na Publicidade no ano 2000 como redator no escritório regional da agência Fischer América.

Entre 2004 e 2006 atuou como redator sênior na McCann Erickson de Lisboa, Portugal, antes de voltar ao Brasil para trabalhar como diretor de Criação na agência Africa, onde atendeu clientes como AB InBev, Itau, Vivo, Philips, Mitsubishi e Suzuki

Em 2009 voltou à McCann, desta vez em São Paulo, como diretor criativo, mesma função que ocupou na Ogilvy entre 2011 e 2013. Em nova experiência internacional, atuou como sênio VP na Leo Burnett de Chicago.

Nos Estados Unidos trabalhou ainda na 360i, VMLY&R e DDB de Nova York, até chegar à Meta, onde está há 4 anos.