Concorrência

WUNDERMAN THOMPSON COMEMORA CONTA DE KFC

Publicado em

Após processo de seleção de agência com 5 participantes e duas finalistas, a Wunderman Thompson venceu a disputa e vai atender a conta de comunicação publicitária de KFC.

O anunciante estava sendo atendido pela The Heart Corporation por 10 anos, que no final de julho lançou campanha de OOH de painéis com efeitos 3D no mobiliários urbano.

A WT assume agora a responsabilidade por toda a estratégia de comunicação integrada, abrangendo todos os produtos da marca e suas franquias.

Kentucky Fried Chicken, rede de restaurantes norte-americana, foi criada em 1952 pelo Coronel Harland Sanders, em Kentucky, nos EUA. Sua receita secreta de frango preparado com 11 ingredientes está trancada em um cofre em Louisville.

Atualmente com 160 restaurantes no Brasil, KFC chegou oficialmente no país em 1992 já sob o controle da Pepsico, após um investida sem sucesso na década de 70. A marca pertence à Internationsl Meals Company via Yum! Brands, que surgiu como uma divisão de restaurantes fast food da PepsiCo, antes de se tornar um negócio independente.

Objetivo da empresa com a Wunderman Thompson é impulsionar ainda mais a presença e o engajamento da marca KFC no mercado brasileiro. A gama de serviços estratégicos que a agência oferecerá engloba o reposicionamento da marca no país, a criação e planejamento de campanhas e conteúdo, estratégia e compra de mídia, bem como a concepção de projetos exclusivos para a marca.

A equipe dedicada da WT Brasil é composta por onze profissionais multidisciplinares com experiência em atendimento, planejamento, conteúdo, influência, mídia, análise de dados e criação. A primeira campanha resultante desta parceria está programada para ser lançada no próximo mês de outubro.

“O KFC no Brasil está em franca expansão e é uma das marcas de fast food que mais cresce. Para suportar esse crescimento e ajudar a IMC a construir uma marca cada vez mais forte, estamos felizes em anunciar essa nova parceria com a Wunderman Thompson. A agência tem credenciais fortes com cases criativos, domínio do mundo digital e entendimento claro dos desafios dos seus clientes”, diz Alex B. X. Pinto, CMO da IMC.

“Estamos entusiasmados e honrados pela responsabilidade de cuidar da marca KFC no Brasil. Vamos unir nossa paixão por comunicação moderna à visão ousada do KFC e tenho certeza que o resultado será incrível. Para a agência, é uma conquista muito importante e espero que seja o começo de uma longa e próspera relação”, deiz Pedro Reiss, CEO da Wunderman Thompson.