Eventos

LENDAS SE ENFRENTAM E REVIVEM JOGO HISTÓRICO

Publicado em
Edilson, autor dos 2 gols e “caneta’ em Karembeu

A comemoração de 113 anos do Corinthians, neste 2023, terá a participação de um adversário histórico. Em 7 de janeiro do ano 2000 o clube do povo se classificou para a final do primeiro Mundial oficial da FIFA, que conquistou em decisão contra o Vasco da Gama.

Naquele dia, porém, teve pela frente um dos mais poderosos times do mundo, o Real Madri de Casillas, Roberto Carlos, Redondo, Raul e Anelka, e o jogo terminou empatado em 2 a 2 (Abaixo resumo da partida na narração emocionante de Luciano do Valle).

No próximo aniversário, em 1º de setembro, as equipes voltam a se enfrentar, agora na Neo Química Arena, com transmissão pela TV e streaming e a participação de marcas que negociam com a área de Marketing do Corinthians.

Será um jogo do agora Corinthians Masters contra o Real Madrid Leyendas. Pelo Timão jogaram em 2000, Dida, Índio, João Carlos, Fábio Luciano e Kléber; Rincón, Vampeta, Ricardinho e Marcelinho Carioca, Edílson Capetinha e Luizão, além de Edu, Dinei e Marcos Senna, que entraram no time do treinador Oswaldo de Oliveira.

O Corinthians negocia o patrocínio e ativações de algumas marcas e o público poderá ver parte do elenco original, além de outras estrelas e show musical.

“É uma honra celebrarmos nossos 113 anos junto a uma equipe do porte do Real Madrid, revivendo o emocionante jogo que foi decisivo em nosso caminho para conquistarmos o primeiro título Mundial de Clubes da FIFA. Clubes históricos, de trajetórias vitoriosas e com torcidas gigantescas mundo afora”, diz Duilio Monteiro Alves, presidente do Sport Club Corinthians Paulista.

“Ficamos felizes com o convite do Corinthians para participar de seu aniversário, em São Paulo, relembrando a partida tão incrível que ocorreu há 23 anos. Vamos com alegria, para celebrar o futebol, mas também com disposição para reverter o placar de 2 a 2”, afirma Isidoro San José, diretor da Associação de Ex-Jogadores de Futebol do Real Madrid.

“O Corinthians comemorar seu aniversário recebendo em casa a equipe mais vitoriosa da Europa, só mostra a grandiosidade do clube paulista. Poder reeditar esse jogo memorável, com as lendas vivas do futebol em campo, é ter a certeza que vamos viver uma noite histórica”, complementa Mauro Rozenszajn, CEO da MTR7 Sports, um dos responsáveis pelo projeto.