Eventos

SANTANDER E ESFERA ASSINAM FESTIVAL PRAIA RIO

Publicado em
Roberto Menescal e sua bossa nova: atração do festival

Roberto Menescal, ícone da bossa nova e em plena atividade aos 85 anos, será uma das grandes atrações do “Festival Praia Rio 2023″, evento que acontece entre 28 de setembro e 1º de outubro no Parque Garota de Ipanema e na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro.

O festival, apresentado pelo Banco Santander e o programa de recompensas Esfera, foi idealização do criativo carioca Raoul Notrica e será realizado pela realização da Dellarte Soluções Culturais.

Esta é a primeira edição do evento que promete quatro dias de celebração e muita curtição pé na areia, com programação gratuita.

Na Casa, o público confere, todos os dias, encontros inusitados sobre a rica cultura de praia carioca com bate-papos sobre comportamento, moda, gastronomia, esportes, música e economia, além de uma conversa sobre sustentabilidade, com o tema “Vai dar praia amanhã?”.

No andar de cima do casarão, uma exposição 8D sobre o mar ocupará as três salas das galerias e, no fim de tarde, bossa nova com vista para o pôr do sol de Ipanema.

No Parque Garota de Ipanema, com vista para o mar, uma feira com curadoria da Junta Local e uma oficina de pipas para as crianças. Ao final da tarde, além do som das ondas do Arpoador, dois shows a cada dia. Além de Menescal, apresentação da cantora Mart´nália e outros nomes da música brasileira.

Nas areias e nos céus da praia, o público encontrará ainda uma exibição inédita, a cada dia, de pipas artísticas, com um bicampeão mundial brasileiro e um grande nome internacional, em sua primeira vez no Brasil.

Mart’nália: show no festival

“Como agência e produtora carioca há 40 anos, foi muito natural nosso encantamento e construção do conceito do Festival Praia Rio. Celebraremos a praia como um patrimônio dos cariocas. Nossa expectativa é trazer uma programação gratuita variada e de alta qualidade para toda a família, em espaços acessíveis e democráticos. Queremos também provocar o pensamento crítico sobre a manutenção e preservação das nossas praias, dialogando, em todos os momentos, com o nosso compromisso de sustentabilidade”, diz Steffen Dauelsberg, CEO da Dellarte.

“A praia em si é um grande festival. Estava na hora de celebrar isso do jeito certo. O Festival Praia Rio quer desvendar a magia que está por trás da inigualável praia carioca. Este será o primeiro de muitos, o FPR vai entrar para o calendário da cidade”, complementa o criativo Raoul Notrica, idealizador do evento.