Revistas

A FANTÁSTICA E A VIAJANTE NA “29 HORAS” DE AGOSTO

Publicado em
Clique para ampliar

Desde outubro de 2014 como apresentadora do “Fantástico”, a jornalista Poliana Abritta ocupa um espaço histórico na atração líder de audiência nas noites de domingo pela TV Globo que completa 50 anos.

Pedro Bial, Zeca Camargo, Glória Maria e Tadeu Schmidt, com quem ele fez parceria, são alguns dos nomes que a emissora privilegiou com a apresentação da mais famosa revista eletrônica semanal da TV brasileira. Hoje, ela divide o comando com a também jornalista Maju Coutinho.

Poliana, que começou na Globo como repórter em coberturas políticas, é a capa da revista 29 HORAS de agosto, edição Aeroporto Santos Dumont. Antes do “Fantástico”, também foi âncora dos noticiários “Jornal Hoje” e no “Jornal da Globo”.

Natural de Brasília, ela se diz entregue ao “Fantástico” e conta que foi como apresentadora do programa que teve a cobertura mais marcante de sua carreira, em 8 de janeiro deste ano, quando manifestantes em Brasília tentaram um golpe e invadiram as sedes dos três poderes.

“Tenho a sensação de que todo meu trabalho jornalístico, ao longo de 26 anos, me preparou para aquele momento. Eu estava de plantão na Globo naquele domingo e tivemos pela primeira vez o sinal conjunto da TV aberta e da Globonews”, conta.

“Nos últimos tempos, demos um espaço interessante ao humor, com o quadro Isso a Globo Não Mostra e, mais recentemente, com o Avisa Lá Que Vou, apresentado pelo Paulo Vieira e música toda semana.

“Também temos o compromisso de abordar os temas mais relevantes da semana, e as investigações estão no DNA do programa. Denunciamos fraudes e corrupção. O Renato Nogueira, editor do programa, nos disse uma vez que Quando o Fantástico compra uma briga, o Brasil melhora, e acho que isso sintetiza o nosso propósito”, conclui.

EDIÇÃO CONGONHAS

Clique para ampliar

Para a edição que é distribuída no aeroporto de São Paulo, a 29 HORAS reservou a capa para a modelo, atriz e apresentadora Fernanda Lima.

Na entrevista à publicação, ela conta que depois de 17 anos de contrato com a Globo, embarcou no projeto familiar “Minha Viagem”.

Trata-se de uma série de vídeos documentais curtos, postados em seu perfil no Instagram e espelhados em suas contas no TikTok e no Facebook, para falar sobre o prazer de viajar

“Mudamos muito de casa, de cidade e de país. Esse projeto nem sempre implica um movimento para longe, pode ser para dentro de mim, seja numa prática de ioga, numa caminhada ou numa meditação. Pode ser também uma escuta atenta sobre o que o outro sente ou faz, um ponto de vista, um olhar diferente”, filosofa Fernanda, que em junho completou 46 anos de idade.

Sobre seu casamento com o também famoso apresentador Rodrigo Hilbert, ela revela que o casal tem defeitos sim!

“Nosso casamento é de muita harmonia. Ao longo do tempo, amadurecemos, entendemos que cada um é um, com a sua criação, seus valores, suas virtudes e seus defeitos, pois temos vários! O que posso expor é que o Rodrigo é bem ansioso e eu bem orgulhosa. Mas vamos bem juntos porque eu o acalmo e ele quebra meu orgulho”, conclui.