Agências

D’OM CONQUISTA CONTA DAS PASTILHAS VALDA

Publicado em
Executivos da agência e cliente comemoram parceria

Marca adquirida pela Eurofarma do Laboratório Canonne em dezembro do ano passado, Pastilhas Valda agora é conta da D’OM Soluções Improváveis, agência criativa do grupo OM.

Objetivo do anunciante é construir um novo posicionamento de marca e realizar uma abordagem de comunicação diferenciada.

Lançada na França em 1902, Valda chegou ao Brasil em 1914. Masd somente em 1925, Eugène Barrenne, empresário do setor farmacêutico, começou a comercializar regularmente as pastilhas no país. No início, elas eram importadas da França, comercializadas em papel-cartão e colocadas no mercado brasileiro através de farmácias e drogarias.

A D’OM será responsável pela marca como um todo, em um trabalho 360º, que contempla mídia integrada, mídia online e offline, PDV e gestão de redes sociais, com trabalho em parceria com a Senso Performance, empresa especialista em canais sociais do Grupo OM.

Além da Valda, a Eurofarma também assumiu no Brasil e América Latina as marcas Fixaderme, de regeneração celular da pele, Practivar, para alívio do cansaço físico e mental, Paravision, que auxilia contra a visão turva na prevenção da catarata e Inove Cálcio, de saúde óssea.

“A aquisição da marca Valda em 2022 ilustra nosso grande objetivo de mergulhar no mercado de produtos OTC e tornar essa frente de atuação cada vez mais forte na Eurofarma. Com este movimento em parceria com a D’OM, queremos levar adiante a força que a marca já possui junto aos consumidores, mas adicionando um pouco do nosso perfil e da forma como nos posicionamos”, diz Donino Scherer Neto, diretor de Unidade de Negócios Genéricos e OTC da Eurofarma.

“Temos muito orgulho de receber esse grande desafio, que é cuidar do posicionamento e da comunicação de uma das marcas mais queridas pelo público brasileiro. Valda tem a ver com a história pessoal de cada um de nós. Queremos ajudar a marca a ampliar ainda mais essa conexão afetiva. Um desafio que nos deixa felizes e com a garganta engasgada de emoção. Ainda bem que temos Valda na nossa mesa”, completa Mario D’Andrea, CEO da D’OM Soluções Improváveis.

Com a chegada de Valda e outras contas nos últimos meses, a D’OM reforça sua equipe criativa trazendo Henrique Jábali como diretor de Criação associado. Jábali já passou por algumas das maiores agências do mercado brasileiro, como Leo Burnett, Ogilvy e Dentsu, além de liderar criação da house da Hypera Pharma durante 3 anos. O profissional vai trabalhar sob a liderança de Filipe Cuvero, VP de criação e sócio-fundador da D’OM Soluções Improváveis.