Mercado

CITROËN RESGATA IDEIA PREMIADA

Publicado em
Filme da Citroën, menina encontra lhama à sua semelhança

Como ensinava Alex Periscinoto no início dos anos 90, campanha que usa bichinho, cachorrinho, macaquinho em propaganda, será um sucesso de audiência. Junte-se a isso uma ideia brilhante da utilização e o comercial vai ser premiado.

Em 1999, a Almap BBDO lançou uma campanha para a razão animal Cesar, da Effem, empresa incorporada pela Mars, ampliando a ideia. Mostrou não só cachorrinhos, mas tutores parecidos com o pet.

“Semelhanças”, ou “Might Look Like You” em inglês, encantou os jurados do Cannes Lions, que concederam no ano seguinte Leão de Ouro para a campanha.

Campanha inspiradora da Almap BBDO

Série de anúncios e filmes diziam que o bicho pode ter a sua cara, mas não precisa ter a mesma comida.

Filme do C4 Cactus da Citroën que acabou de estrear na TV, aproveitou a ideia. Criado pela BETC Havas, o comercial também foi além dos cães e encontrou para uma menina que obervava donos e pets, uma lhama parecida com ela.

O conceito da campanha é “Novo C4 Cactus, o carro para toda espécie de família”.

Há 7 anos, porém, a Nextel também utilizou a ideia em sua campanha “A cara do dono“, criada pela Sunset, anunciando planos para todos os tipos de clientes.

O comercial da Citroen estreou nesta quinta-feira (20) e o jornalista Marcio Ehrlich, do site Janela Publicitária, após intensa pesquisa, publicou nesta sexta (21) matéria sobre o assunto.

Criação de Philippe Demar, Rodrigo Cotelessa, Matheus Távora, Lucas Madu Vieira, Guilherme Markert, Gilberto Dias, Yasmin Ribeiro, Ester Fontes e Hakim Alafia, com direção criativa de Marcelo Ribeiro, Victor Castelo e Daniela Lima, direção executiva de Alexandre “Xã” Vilela e direção geral de Erh Ray.

Produção da Untitled, com direção de Jabuka, fotografia de Juliano Lopes, direção de arte de Lauren Ferreira e produção executiva de Karin Nantes. Som da Jamute, com produção de James Feeler e Marcos Vaz e locução de Ráae.