Out Of Home

CENTRAL DE OUTDOOR RESGATA E MODERNIZA PRÊMIO

Publicado em

Inativo desde 2015, o prêmio Central de Outdoor volta, referência no mercado de mídia exterior, volta adaptado às mudanças ocorridas no mercado.

A 22ª edição da premiação inclui toda a indústria e formatos do out of home e recebe inscrições 30 de agosto. O shortlist será divulgado no dia 11 de setembro e a festa de premiação ocorre no dia 20 de setembro, no Teatro Renaissance em São Paulo.

Aliás, a transformação do meio começou na capital paulista, em 2007, com a Lei Cidade Limpa, com a justificativa de evitar a poluição visual. Na verdade foi uma espécie de punição a alguns players que não cumpriam regras estabelecidas pela entidade representativa do setor.

Com o tema “Talentos brilham”, a edição 2023 do prêmio vai avaliar peças nas categorias “Clássico”, para outdoor 9×3 e suas variações, “Outside”, para estáticos de todos os tipos, mas com proporção diferente de 9×3, “Digital’, para campanhas de DOOH, “Livre”, que engloba campanhas fictícias das agências, e “Estudantil”, para estudantes e jovens profissionais com até um ano de formação que não trabalham formalmente nas agências.

Para se inscrever nas categorias Clássico, Outside e Digital, as peças devem ter sido exibidas com empresas filiadas à Central de Outdoor. Já a categoria Estudantil deve seguir o tema “A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”.

“O Brasil é destaque na mídia exterior no mundo todo, com sua criatividade e digitalização avançada. O Prêmio Central de Outdoor aquece o mercado e coloca luz nos talentos que dão a fama de nosso país, sendo a única premiação brasileira voltada exclusivamente para out of home”, diz João Batista Oliveira, presidente nacional da Central de Outdoor.

Fabi Soriano, diretora executiva da Central de Outdoor, comemora a retomada do prêmio e o crescimento da mídia exterior em todo o Brasil.

“O prêmio Central de Outdoor reflete a pluralidade e a criatividade que existe em todo o país e é o termômetro dos dados que temos acompanhado de crescimento do setor, que está promovendo transformações com o apoio de ferramentas tecnológicas”, afirma.

A primeira empresa exibidora de outdoor no Brasil foi a Publix, fundada em São Paulo em agosto de 1929. A Central de Outdoor surgiu em 1977 com o objetivo de respeitar e valorizar o meio a partir de comprometimento com a qualidade e padronização de atividades, materiais e posturas.