Entrevista

MAGGI INVESTE NA GALINHA AZUL E ANA MARIA BRAGA

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Ana Helena e Ana Maria: cozinhar e fazer a a diferença

Apresentada em junho como embaixadora e já participando de vídeos nas redes sociais na companhia da Galinha Azul, Ana Maria Braga é o grande nome da marca para ações de publicidade que ganharão as diversas mídias a partir deste mês de julho.

A famosa marca de sopas instantâneas, cubos de sopa, ketchups, molhos, condimentos e macarrão instantâneo da Nestlé, pretende ampliar sua imagem e presença junto ao público consumidor

Nesta entrevista, Ana Helena Ferraz, Head de Marketing de Maggi, conta como surgiu a parceria com a apresentadora, projetos de comunicação e a participação da icônica Galinha Azul nas ações de publicidade.

Entre uma apresentadora que mostra receitas na TV e chefs renomados de realities gastronômicos, por que Maggi optou por Ana Maria Braga como embaixadora da marca?

Convidamos a Ana Maria Braga como embaixadora de Maggi devido à sua
identificação direta com nosso público-alvo, sua credibilidade e expertise culinária, sua abordagem criativa e alcance significativo. E o mais importante, Ana Maria é referência na culinária do dia a dia entre as famílias brasileiras e conhece o sabor da culinária de nosso país, além de trazer para o seu público o preparo de receitas fáceis e práticas, assim como Maggi.

O aumento do investimento em mídia da marca tem relação direta com resultados de consumo ou awareness?

O aumento do investimento em mídia foi motivado por diversos fatores
estratégicos. Maggi está em crescimento e nosso trabalho em mídia vem para reforçar o posicionamento da marca e os diferenciais dos nossos produtos. Pretendemos que mais pessoas optem pela qualidade de Maggi e
possam trazer ainda mais sabor de comida caseira às suas receitas. Por meio de uma estratégia de mídia eficaz, buscamos gerar interesse, aumentar a demanda e, consequentemente, impulsionar as vendas dos nossos produtos. Para isso, executamos um plano de mídia eficaz que traz peças atrativas que geram awareness, mas também conteúdos de interesse.

A atual estratégia de Marketing pretende mostrar Maggi como uma marca moderna que se utiliza também de influenciadores e plataformas como Instagram ou TikTok?

Reconhecemos a importância dessas plataformas na vida dos
consumidores em geral, e por isso fazemos uma curadoria detalhada de influenciadores que tenham relevância na cozinha do dia a dia e que utilizam Maggi em suas receitas. Queremos comunicar as novidades da marca de maneira autêntica e com conteúdos de relevância que atinjam nosso público-alvo nas redes sociais.

O resgate da Galinha Azul como ícone de Maggi inclui modernização da personagem e presença mais efetiva em peças publicitárias?

A Galinha Azul de Maggi passou por uma modernização em 2021. Ela foi
toda repaginada em formato 3D e recebeu uma nova roupagem. Ela é um ícone que desperta memórias afetivas e carinho nos consumidores, além de ser referência em sabor. Por isso, a Galinha Azul tem uma presença muito forte na estratégia de Marketing da marca.

Como é atualmente a participação de Maggi no segmento de caldos e sopas prontas?

Nossa participação no segmento de caldos e sopas é bastante sólida,
Maggi lidera estes mercados. Maggi é conhecida por oferecer produtos que ajudam as pessoas a prepararem refeições saborosas de forma prática, trazendo o gostinho da comida caseira para o dia a dia. Hoje Maggi é reconhecida como uma das principais referências neste mercado, presente em mais de 30 milhões de lares no Brasil. A qualidade dos nossos produtos, combinada com a praticidade e o sabor irresistível, tem sido um fator-chave para o sucesso contínuo da marca.

O que a empresa espera em termos de resultado de share e lembrança de marca com essa nova investida publicitária?

Estamos muito confiantes em alcançar resultados expressivos em termos
de share de mercado e lembrança da marca. A campanha “Cozinhe e Faça a Diferença” tem o objetivo de não apenas ampliar a presença de Maggi nos lares brasileiros, mas também reconhecer e valorizar aqueles que preparam as refeições do dia a dia. Queremos ser reconhecidos como uma marca que proporciona experiências culinárias memoráveis, promovendo a conexão entre as pessoas por meio da comida e nos aproximar do nosso
público. Assim como a campanha, o posicionamento de marca, foi construído a partir de pesquisas realizadas ao longo dos anos com os nossos consumidores a fim de gerar cada vez mais aproximação e a essência da cozinha brasileira para Maggi. A parceria com a Ana Maria Braga como embaixadora de Maggi nos ajuda a “amarrar” tudo isso, já que a Ana traz consigo uma autenticidade e conexão com o público que refletem perfeitamente os valores da marca.