Ação Social

WMC CANN ANUNCIA 2ª EDIÇÃO DE PROJETO DE DIVERSIDADE

Publicado em

Com 34% de profissionais negros e 20% deles em cargos de liderança, a WMcCann continua investindo em ações inclusão, sensibilização e aceleração de carreira de perfis plurais.

A agência está lançando a segunda edição do Programa de Mentoria para Pessoas Negras. O projeto de 6 meses utiliza a metodologia gratuita da Plataforma Goma, criado pela Meta e Empregue Afro, consultoria em RH e diversidade étnico racial.

Os inscritos contam com books explicativos de cada seção de mentoria para que possam conduzir os mentores, além de rodas de conversa e trocas realizadas pela Empregue Afro, parceira da agência, liderada por Patricia Santos.

“Há ainda muito a ser feito, mas cada pequeno passo precisa ser celebrado. Programas de mentoria como o modelo proposto pelo Goma, gratuitos e disponíveis a todos, são importantes para oferecer suporte tanto na formação do mentor antirracista, quanto do mentorado, criando condições para a aceleração de carreira destes profissionais para que possamos corrigir mais rapidamente a baixa quantidade de pessoas negras em cargos de tomada de decisão na publicidade”, diz Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft Brasil e Aldeiah, e que participou do conselho do projeto, desde a concepção e elaboração, até o lançamento, em 2021.

O encerramento da primeira turma aconteceu no dia 25 de abril, em evento na agência. “Ficamos muito felizes com os resultados da primeira edição. É algo transformador tanto para mentores, quanto para mentorados. Com os feedbacks e aprendizados, estamos seguros de que vamos conseguir avançar ainda mais”, explica Paula Molina, diretora de RH da WMcCann.

“A mentoria foi superpreciosa para o meu desenvolvimento, além do meu mentor ser uma referência profissional, é também uma referência pessoal. Ele me ajudou a construir os objetivos de forma prática, relevante para o meu crescimento e com os objetivos que tenho na minha carreira. Sinto que me tornei um profissional melhor após a mentoria”, afirma Alan Cruz, assistente de Projetos da WMcCann e um dos mentorados da primeira turma.