Revistas

“29 HORAS” DESTACA MULHERES DE SUCESSO

Publicado em

Duas mulheres que quebraram barreiras de mundos masculinos estampam as capas das revistas “29 HORAS”, edições Congonhas e Santos Dumont.

Fátima Pissara, que comanda a Mynd, empresa que agencia mais de 350 personalidades de diferentes segmentos do entretenimento é o tema principal da publicação distribuída no aeroporto doméstico de São Paulo, enquanto a comentarista esportiva Ana Thais Matos está na capa da versão carioca.

Considerada a maior business woman da internet., Fátima Pissarra conta na entrevista como transforma trabalho em prazer e diversão, e sobre ser sócia de personalidades como Preta Gil e da chef Carmem Virgínia.

Jornalista por formação, especialista em marketing de influência e líder por vocação, Fátima Pissarra se orgulha ao afirmar que está à frente da agência mais representativa do mercado brasileiro em todos os sentidos. “

Desde o início da Mynd, em 2012, contamos com 50% dos nossos colaboradores sendo pessoas pretas em todos os níveis hierárquicos, 65% mulheres e mais de 70% LGBTQIAPN+”, afirma.

O desdobramento de seu trabalho é também muito diverso. Fátima também é responsável por relançar no Brasil a “Billboard”, icônica publicação norte-americana dos segmentos de música e entretenimento. “Nosso país estava carente de um veículo especializado em música e que também tivesse como foco o real time nas redes sociais”, explica.

A empresária é ainda sócia do restaurante: Altar, na Vila Madalena, em São Paulo. Sob o comando da chef Carmem Virgínia, o menu do lugar celebra a cozinha de terreiro e os povos pretos, com um cardápio que inclui acarajé, galinha de cabidela, caldinhos de sururu, de feijão e de inhame.

Ana Thaís Matos estará novamente na tela da Globo a partir do dia 20 de julho, quando jogadoras das seleções de 32 países entrarão em campo para disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia.

Na “29 HORAS” ela fala de futebol, de sua luta contra a violência de gênero, de suas perspectivas para a Copa do Mundo Feminina e até sobre casamento.

Nascida na região central de São Paulo há 38 anos e formada em Jornalismo pela PUC, Ana Thaís iniciou sua carreira profissional como estagiária do jornal “Lance!”

Em seguida passou pelo canal BandSports e depois brilhou nas rádios Globo e CBN. Desde 2018, trabalha nos canais esportivos do Grupo Globo na TV e na internet. Em 2019, fez sua estreia como comentarista na transmissão de um jogo do Campeonato Paulista.

Ela se tornou a primeira mulher a comentar jogos da seleção masculina em Copas, no Mundial do Catar 2022. Ela participa de mesas-redondas no canal SporTV e conquistou um quadro semanal no programa “Encontro”, nas manhãs da TV Globo:

“Quando eu cheguei na Globo, estava sozinha. Hoje somos várias mulheres! Precisamos seguir ampliando a nossa participação, mas a gente tem também de celebrar o que conseguimos e curtir o momento”, afirma Ana.

Por esssa coragem tão característica e pertinência de suas opiniões, a jornalista já ganhou duas vezes o prêmio de melhor comentarista esportiva da Aceesp-Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo.