Prêmios

“COLUNISTAS” VALORIZA A INTELIGÊNCIA HUMANA

Publicado em

A crescente utilização das ferramentas de inteligência artificial é o tema da campanha da edição 2023 do Prêmio Colunistas, que este ano chega a seu 55° aniversário.

Criada pela agência 11:21, a partir do conceito proposto pelo VP Executivo da premiação, Marcio Ehrlich, a comunicação reconhece que as ferramentas estão cada dia mais inteligentes. Mas só o toque e a criatividade dos profissionais é que “podem transformar um simples trabalho mecânico em um resultado absolutamente genial”, como diz o texto dos anúncios.

As peças da campanha perguntam: “Você e a máquina, quem manda em quem afinal?”, para lembrar que o Colunistas, está “há 55 anos valorizando a inteligência humana”.

“Nestes 55 anos em que o Colunistas é julgado, muitas outras novidades surgiram, como os softwares gráficos”, destaca Ehrlich, lembrando que, no entanto, “o concurso nunca deixou de homenagear a diferença que os publicitários, designers e profissionais de promoção souberam fazer”.

“Como criativo, que começou quando a informatização das agências estava iniciando, vi muitas ferramentas chegando e sendo encaradas com desconfiança, para depois se tornarem aliadas na democratização da tecnologia. E quanto mais democrática a tecnologia, acontece, mais diferença o talento faz. Falamos disso com leveza e humor”, explica Gustavo Bastos, sócio e diretor de criação da 11:21.

A versão 2023 do Prêmio Colunistas sofreu poucas alterações em relação ao último julgamento. Apenas foram retiradas as categorias voltadas a destacar especificamente os trabalhos relacionados com a Covid-19, já que a pandemia foi controlada e deixou de ser pauta na comunicação de marketing, como se via nos últimos dois anos.

Assim como em 2021/22, as peças deverão ser inscritas, de acordo com a sede da agência ou do anunciante, em uma das seis regionais da premiação: Norte-Nordeste, Centro-Leste, Brasília, Rio, São Paulo e Sul. E os vencedores das medalhas de Ouro nestas fases disputarão os prêmios nacionais do concurso.

Tanto o regulamento quanto as informações sobre as regionais e o aplicativo para as inscrições estão disponíveis no site da premiação.

Criação de Gustavo Bastos, Diego Crisóstomo e Marcio Ehrlich. Finalização de Julio Norris