Out Of Home

29 HORAS RECEBE APORTE DE FUNDO DE INVESTIMENTOS

Publicado em
Cordeiro, Marques e Barbastefano: novo posicionamento

Uma das mais importantes empresas de mídia out of home em aeroportos do Brasil, a 29HORAS, Criada há 30 anos por Pedro Barbastefano e Clóvis Cordeiro, recebe investimento do Fundo Marolico INC, Family Office, do empresário Ricardo F. Marques.

Marques foi um dos fundadores da Elemídia em 2003, empresa precursora em Digital Out Of Home no Brasil. Após vender a empresa em 2012, abriu o fundo de investimentos e vem atuando em tecnologia, mídia e creators economy, além de consolidar uma carreira de sucesso no mundo das startups. Além da Elemidia, também vendeu a Music2/Vevo (hoje Mynd8 e a Spark.

O empreendedor também é fundador do Influencers Bank, que oferece acesso a produtos financeiros customizados e oportunidades de trabalho para influenciadores, sócio, co-fundador e investidor do conselho do GDB Safemedia, sócio-investidor da Outcon Solutions, e dedica parte de seu tempo no conselho de Ongs relacionadas à educação, como a Junior Achievement.

“O nosso fundo vem investindo nos últimos 11 anos em empresas Globais de Adtech, principalmente pelo nosso ecossistema, que já possui uma plataforma de IA para influenciadores, Programática Digital Safe Media, Retail Media, e agora com Mídia OOH Premium em todos os Aeroportos do Brasil, com a exclusividade do Wi-Fi gratuito patrocinado. Todo esse ecossistema, além da importância como meios premium de comunicação, são fundamentais para o Influencers Bank”, explica Marques.

Na 29HORAS, Marques entra para implantar um novo posicionamento e integrar o conselho da empresa, que passa a atuar nos pilares de Publisher, com conteúdo focado em Negócios, Viagem, Gastronomia, Turismo, Moda, Arte e Entretenimento pelo Brasil e no mundo. Marketing de Influência, com embaixadores sendo os especialistas criadores de conteúdo e comunicação, Mídia OOH nos aeroportos, com painéis digitais diferenciados e exclusivos na Ponte Aérea Rio – São Paulo e terminais aeroportuários no interior paulista, e Wi-Fi gratuito em aeroportos em todo o Brasil, com a exclusividade dos serviços de mídia e KPI´s de publicidade.

“A 29HORAS é uma empresa com potencial global, além da credibilidade no mercado de agências e anunciantes. Possui a audiência dos Aeroportos como fonte primária da informação sendo um publisher único deste mundo premium. Estamos bem motivados para inovar e crescer a 29HORAS com disrupção”, diz Marques.

Ao longo de suas três décadas de atuação a 29HORAS é hoje uma das mais fortes e diversificadas empresas de mídia aeroportuária do Brasil, atuando nos principais aeroportos nacionais em sua plataforma de mídia Out Of Home em São Paulo (Congonhas) e Rio de Janeiro (Santos Dumont), onde também são distribuídas edições da Revista 29HORAS, atualmente com tiragem de 80 mil exemplares e periodicidade mensal.

A 29 HORAS Também é responsável por comercializar com exclusividade redes de Wi-Fi gratuito em 47 aeroportos do Brasil. Seu atual combo de soluções de mídia impacta 100% dos passageiros e muitos de seus acompanhantes que circulam pelos aeroportos nos quais a empresa está presente.

“Estamos muito felizes com a entrada de Ricardo Marques no time da 29HORAS. Na verdade, ele volta à nossa empresa, onde atuou na área de Marketing e Comercial há 20 anos, mas agora como um investidor e conselheiro. Vai agregar sua expertise em marketing de influência, tecnologia e ferramentas inovadoras para o OOH”, comemora Barbastefano.