Patrocínio

LIGGA BATIZA ARENA DA BAIXADA

Publicado em
Adeodato Volpi Netto e Aguinaldo Farias. (Foto: Franklin de Freitas)

O estádio Joaquim Américo Guimarães, do Club Athletico Paranaense, conhecido como Arena da Baixada, ganhou um novo nome esta semana com a aquisição do naming rights do espaço pela Ligga, principal companhia de telecomunicações do Paraná.

A nova Ligga Arena será transformada em espaço multiuso mais conectado, inovador e inteligente do Brasil. A empresa já patrocina o time desde o ano passado.

A Ligga é comandada pelo empresário Nelson Tanure, reconhecido por investimentos emblemáticos de sucesso em múltiplos setores, especialmente nas telecomunicações e no setor de energia.

”A concretização deste projeto é mais uma conquista que reforça o vínculo com o paranaense e fortalece o reconhecimento de uma marca atuante na região. A definição pelo nome Ligga já foi realizada de forma colaborativa com a população do estado e este investimento é o marco de um novo patamar de relacionamento e geração de experiência junto aos mais diferentes públicos”, afirma Tanure.

Já de acordo com Adeodato Volpi Netto, CEO da Ligga, o Club Athletico Paranaense e a Ligga dividem a vocação para inovação, respiram esporte e cultura.

O objetivo da empresa ao investir nesta parceira emblemática, na forma de naming rights da Arena mais moderna do Brasil, é, ao longo do tempo, proporcionar aos torcedores experiências de conectividade e inovação nunca antes vistas em estádios de futebol, o que também irá ampliar a atratividade para sediar grandes eventos, shows e feiras, transformando o espaço em uma verdadeira arena multiuso conectada, inovadora e inteligente, algo pioneiro no Brasil.

“Estamos muito animados com todas as possibilidades que existem a partir deste anúncio, que entrará para a história da Ligga e do Athletico. Quem frequenta o estádio para assistir aos jogos pode esperar muitas novidades, que vão aprimorar a experiência no local. E as possibilidades são ainda exponenciais com a chegada da tecnologia 5G”, afirma Adeodato.

“Estamos muito felizes com a concretização da parceria com a Ligga. O clube investiu durante anos na estrutura do estádio para que, neste momento, houvesse a consolidação do naming rights. Aliar a marca do clube à Ligga, uma empresa paranaense, é um orgulho para nós. Temos certeza de que essa união trará aos paranaenses, e a todos os públicos que frequentarem o estádio, inúmeros benefícios relacionados a inovação, tecnologia e experiência digital”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Club Athletico Paranaense, Aguinaldo Farias.

Athletico e Ligga preparam ainda um lançamento com direito a festa com a torcida muito em breve. “Queremos que o lançamento seja um dia especial para os torcedores, pois sabemos a relação de afeto que os rubro-negros têm com a Arena. Nossa intenção é engajar a torcida e mostrar que a parceria da Ligga tornará o clube ainda maior e sempre na vanguarda das experiências com o futebol”, destaca Rafael Marquez, CRO da Ligga.