Polêmica

CHAT GPT ALIMENTA GUERRA DO FAST FOOD

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Guerra no OOH (clique para ampliar)

O Big Mac, sem dúvida, é o hambúrguer mais famoso do mundo. Segundo o ChatGPT. Mas o maior é o Whooper, do concorrente Burger King.

A inteligência artificial entrou na briga das duas maiores redes de fast food do mundo.

Com criação da GALERIA.ag, o Mc Donald’s assina no país campanha de mídia exterior com a afirmação do ChatGPT sobre seu sanduíche. As placas de OOH porém, em seguida ganharam a companhia de outra conclusão da IA revelando que o Whooper é maior em termos de tamanho e quantidade de ingredientes, conforme peça criada pela DAVID.

“Qual é o hambúrguer mais icônico do mundo? E qual o maior?” Os títulos dos anúncios mantém a disputa das duas redes, cada uma com sua resposta da Inteligência Artificial.

Orientado pelos dados presentes na internet, o ChatGPT é uma inteligência artificial que simula uma conversa entre humanos, respondendo a perguntas de forma detalhada levando em consideração milhões de dados online.

“O Big Mac é o único sanduíche do McDonald’s que é vendido em todos os continentes, com a mesma receita desde o ano em que foi lançado no cardápio. É um sanduíche icônico, que conquistou o paladar dos consumidores de todo o mundo e segue entregando uma experiência saborosa acompanhada de momentos únicos e memoráveis aos nossos clientes. Claro que ele seria o preferido da IA também”, diz Sérgio Eleutério, diretor de Marketing do McDonald’s Brasil.

“Nossa ideia foi demonstrar de uma forma divertida o que todo mundo já sabe, utilizando a ferramenta de inteligência artificial do momento. Foi assim que o I.Amo tudo isso nasceu”, explica Victor Capato, redator e criativo da campanha.

“Buscamos a forma mais simples de explorar a inteligência artificial, até mesmo no visual da campanha, justamente para preservar a simplicidade e enaltecer a resposta do ChatGPT. Afinal, se até um robô afirma que o Big Mac é icônico, é um resultado que não podemos ignorar”, complementa Phil Daijó, Diretor Executivo de Criação da agência.

Como resposta e munido da constatação de que o Whopper é maior e tem mais ingredientes do que o Big Mac, o slogan escolhido pela DAVID para responder foi “O mA.Ioral”.