Polêmica

CADA UM NO SEU QUADRADO

Publicado em

Pelo menos para mim. Arroz de um lado, feijão de outro, salada no seu canto, carne complementando.

Na busca por descobrir qual é o jeito certo de servir arroz com feijão, um por cima e outro por baixo, ou vice-versa, Camil, marca líder na categoria de grãos no Brasil, lança a discussão com embalagem especial que brinca com o assunto.

As hashtags #FeijãoPorCima e #FeijãoPorBaixo tomaram as redes sociais e para promover ainda mais esse dilema de uma forma divertida, a embalagem com os dois tipos de grãos possibilita ao público escolher qual deles fica por cima e qual fica por baixo.

“A ação promove uma discussão descontraída sobre jeitos e formas de consumir esses alimentos que formam a base da alimentação da mesa dos brasileiros”, diz Fernando Carvalho, gerente de Marketing Grãos da Camil Alimentos. 

“A realidade é que talvez nunca saibamos a resposta. Não há certo ou errado. A certeza que temos é que quando um se encontra com o outro no prato é certeza de sucesso absoluto”, finaliza.

Embalagem especial para influenciadores

Criada pela Lew’Lara\TBWA, a embalagem terá tiragem limitada e será enviada para formadores de opinião e a comunicação conta com a participação do ator Babu Santana e da digital influencer Lorrane Silva, a Pequena Lô.

“Surfando na discussão de como se come o arroz, por cima ou por baixo do feijão, vimos a oportunidade de posicionar a marca responsável pela base da alimentação do brasileiro de forma inusitada. Esse foi nosso jeito de dizer que para a Camil não importa o jeito que se serve o arroz e feijão, contanto que sejam servidos sempre juntos”, explica Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA.

Criação de Rhalybe Aizann e Lucas Alcorta, com direção criativa de Marilu Rodrigues e direção executiva de Rodrigo Tortima e Rodrigo da Matta. Produção gráfica de Rodrigo Giammarino e Fernando Gonçalves. Vídeo e foto de Gabriel Nak. Aprovação de Daniel Cappadona, Juliana Conti e Fernando Carvalho.