Festivais

CICLOPE LATINO 2023 ANUNCIA VENCEDORES

Publicado em
Marianna: intercâmbio de talentos e negócios

Em parceria com a APRO através da Film Brazil, o Ciclope Latino anunciou nesta quinta-feira (25) no Museu da Imagem e Som em São Paulo, os vencedores da edição 2023 do capítulo latino-americano.

O festival internacional, dedicado ao filme Craft de comerciais, videoclipes e curtas-metragens, contou este ano com mais de 200 inscrições das principais produtoras da região, incluindo países como Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Uruguai.

O Grand Prix foi para o trabalho “Shout”, criado pela VMLY&R México para Telefonica Movistar, produzido pela Rebolucion com direção do brasileiro Vellas e áudio de City + Quiet City Music + Sound.

O prêmio de Produtora do Ano foi para a uruguaia Oriental Films, empresa com operações também no México, Chile e Colômbia, e a Agência do Ano foi a Ogilvy.

“Sempre muito gratificante poder celebrar a criatividade e o craft na produção, em tempos tão efêmeros nada substitui uma história bem contada, com um storytelling potente e valor de produção. A plataforma do Ciclope Latino nos possibilita fomentar ainda mais esse intercâmbio de experiência, talento e negócio entre os países latino-americanos e sem dúvida nenhuma o Brasil, juntamente com o México, vem liderando esse movimento”, disse Marianna Souza, presidente executiva da APRO.

“Em 2022, estima-se que 5% do total de USD 34 milhões das nossas exportações tenha sido para o México, esperamos poder fomentar ainda mais esse intercâmbio nos próximos anos”, completou.

Veja aqui todos os vencedores.