Games

OLD SPICE LANÇA DESAFIO NO FORTNITE

Publicado em

Mais uma importante marca investe no mundo dos games. Old Spice, desodorante masculino fabricado pela P&G, apresenta em parceria com a DRUID Creative Gaming e Pixel Hunters, um mapa exclusivo no Fortnite e convida influenciadores para jogar.

“Paraíso do Sovaco” conta com ilhas temáticas, desenvolvidas a partir das fragrâncias dos desodorantes da marca, como VIP, Lenha, Mar Profundo e Adventure.

Os mapas possuem desafios de parkour, escalada à dança e caça ao tesouro. A experiência tem o objetivo de destacar que Old Spice segura a barra com seus antitranspirantes em barra que garantem até 2 vezes mais proteção contra a transpiração.

Para promover a ação, Old Spice conta com seu maior squad de todos os tempos, com nomes como Nobru e Diogo Defante, que por meio de live streams, entre os dias 29 de maio e 1º de junho irão jogar nos mapas com sua audiência e reagir aos cortes posteriormente.

“Há anos Old Spice apoia e desenvolve ações no universo de eSports, evoluindo de forma conjunta para se aproximar dos consumidores e criar experiências únicas. Por isso, estamos muito animados para mais esse passo, convidando nosso público para, de fato, participar do jogo e acompanhar nossos influenciadores no desafio contra o suor e o mau cheiro, em um dos jogos mais populares no Brasil”, diz Marina Brasil, diretora das marcas de desodorantes da P&G Brasil.

“A ação de Old Spice no metaverso é a primeira experiência de marca criada 100% no novo Unreal Editor do Fortnite. Termos desenvolvido isto com mão de obra integralmente brasileira é motivo de muito orgulho para todos nós da Pixel Hunters”, explica Henrique Mancini, Sharshock, fundador da Pixel Hunters.

Além de apresentar os produtos de forma divertida, uma história local foi criada, a do Moai Maromba. Um NPC criado exclusivamente para apresentar o mapa e incentivar as pessoas a segurarem a barra nos desafios.

O projeto foi construído com o novo modo criativo 2.0 do Fortnite, que trouxe mais inovação na construção em comparação com outros mapas lançados por outras marcas. Assim, facilitando criar ícones marcantes de Old Spice como a caravela, as capivaras e os desodorantes na versão Barra e Spray.

A visita ao “Paraíso do Sovaco” no Modo Criativo no Fortnite pode ser feita com o código do mapa: 8332-3749-7008.

A iniciativa faz parte da campanha “Old Spice Segura a Barra”, que tem como objetivo promover os desodorantes em barra da marca, capazes de garantir até 2 vezes mais proteção contra o suor.

A marca Old Spice já é conhecida no universo gamer pela realização da Game Arena, torneio voltado para influenciadores gamers.

Criação de Ana Carolina Agra, Bernardo Cruz e Ivana Ribeiro, com direção criativa de Rafael Hessel e direção geral de Claudio Lima,

Visual Designer Felipe “Fell” Silva, Mechanics Designer Hiago Botelho, Edição e Motion Renan Godoy, Fellipe Melo e Caio Mendonça.

Aprovação de Jacqueline Matura e Marina Brasil.