Festivais

CICLOPE LATINO VOLTA A SÃO PAULO

Publicado em

A 9ª edição do Ciclope Latino, capítulo latino-americano da principal evento internacional dedicado ao Film Craft em comerciais, videoclipes e curtas-metragens, volta a São Paulo.

A cerimônia de premiação ao vivo será realizada no próximo dia 25 de maio no MIS (Museu da Imagem e do Som) em colaboração com a APRO, por meio da sua Plataforma Internacional FILMBRAZIL, que conta com parceria Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Nos últimos 13 anos, o Ciclope tem fornecido uma plataforma para diretores, criativos, artistas, produtores e marcas comemorarem trabalhos excepcionais, compartilharem conhecimentos e se inspirarem.

“Estamos emocionados em voltar a São Paulo para descobrir o talento latino que irá se destacar em Berlim”, diz Francisco Condorelli, fundador e diretor do festival.

“Trazer o Cciclope Latino novamente para São Paulo, em duas edições seguidas, nos deixa extremamente felizes e nos mostra que estamos no caminho certo, pois é um reconhecimento do potencial e talento do Mercado de Produção no Brasil. Estamos animados em poder colaborar com a organização do festival mais uma vez, principalmente em um ano que estamos retomando por completo, com esforços de promoção comercial em parceria com a Apex Brasil, e que temos a expectativa de que será muito positivo para o mercado”, comemora Marianna Souza, presidente da APRO e gerente executiva da FilmBrazil.

Na última terça-feira (09), foi anunciado o shortlist do Ciclope Latino 2023. Os vencedores serão escolhidos entre mais de 200 inscrições das principais produtoras da região, incluindo países como Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Uruguai.

Neste link pode-se conferir o júri e neste outro obter ingressos para o evento de premiação do festival.

O evento é apoiado pela Landia, 247, em colaboração com FilmBrazil, Museu da Imagem e do Som e At Five London Dry Gin.