Cursos

PERIFA CRIATIVA BUSCA NOVOS TALENTOS

Publicado em
Bocalão: sistema de sponsorship

Com apoio das agências Ampfy, Suno, Bold, Zahg e pelo Hub Criativo Solano Trindade, está lançado o curso “Perifa Criativa”, que visa oferecer conhecimentos básicos sobre publicidade e gerar emprego para os alunos.

Realizado por iniciativa de Douglas Bocalão, sócio e COO da Ampfy e Thiago Vinicius, líder de movimentos sociais na periferia de São Paulo, o projeto tem como foco a inclusão social.

O curso é voltado apenas para quem não tem condições de pagar por um conteúdo de alto nível e se propõe a levar capacitação para periferia de forma gratuita e encontrar novos talentos escondidos.

Em formato presencial, as aulas serão ministradas nas sedes da Solano Trindade e da Ampfy. A primeira turma já inicia neste mês de maio, organizado em disciplinas básicas da publicidade

A ideia é formar alunos “generalistas” que, posteriormente, poderão descobrir seus talentos e encontrarem caminhos específicos dentro das agências.

Entre os assuntos abordados estão a introdução ao mercado publicitário, como uma agência de publicidade trabalha, principais áreas internas e suas responsabilidades, história da publicidade brasileira, ética e responsabilidade, introdução ao digital, uso das redes sociais como plataforma de comunicação para marcas, tendências e tecnologia, processos básicos de uma agência, e oficina/workshop de produção de campanha para redes sociais.

“Não queremos apenas oferecer um curso. Sabemos que, por melhor que ele possa ser, a desigualdade social e as barreiras do nosso mercado dificultam a geração de emprego para pessoas que têm menos recursos. Por isso, criamos esse sistema de sponsorship para que, ao concluir o curso, o aluno já saia com uma vaga de emprego garantida em uma das agências participantes do projeto. E a participação do Thiago Vinicius é fundamental para o sucesso do curso, pois ele fará a seleção dos alunos. Ninguém melhor do que ele para identificar pessoas que realmente precisam oportunidade”, diz Bocalão..

Além de Douglas e Thiago, o curso conta com o ministrante Rafael Castro, que foi responsável pela Gestão de Parcerias com Agências para a META na AL e atualmente tem foco em ESG e DE&I para o mercado publicitário.

A iniciativa ainda está em busca de outras agências que estariam interessadas em participar do projeto. A ideia é chegar em 10 agências para o lançamento da primeira turma. Informações e inscrições no site Perifa Criativa.