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SANSÃO GIGANTE COMEMORA 60 ANOS DA MÔNICA

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Maurício e as “Mônicas” no lançamento de ação

Em 23 de março de 1960 nascia Mônica Spada e Souza, a segunda dos 10 filhos do desenhista Maurício de Souza.

Três anos depois, em 1963 “nascia” Mônica, personagem mais famosa do artista, chefe da turma do bairro do Limoeiro que comanda com sua força e o inseparável coelhinho Sansão, uma arma em suas mãos.

Em comemoração aos 60 anos da menina mais forte do Bairro do Limoeiro, a Avenida Paulista recebeu um Sansão gigante no alto do Conjunto Nacional, um dos prédios mais icônicos da capital paulista.

O coelho azul, arremessado pela própria Dona da Rua, fez sua aterrissagem na ação “Coelhadas Gigantes” nesta quinta-feira (4) e permanecerá no local por um mês.

Com criação da Mauricio de Sousa Produções e produção em parceria com a Innova AATB, agência de publicidade independente, Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações e a GOL, transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos, a intervenção artística faz parte de uma série de ativações que percorrerão o Brasil, durante um ano, para celebrar a data de criação da personagem.

“Abrimos a comemoração do aniversário da Mônica para o público em grande estilo, chamando todos para presenciarem a força da personagem e se divertirem com mais um capítulo da história dessa menina tão forte e que inspira tantos brasileiros. Afinal de contas, não poderíamos deixar de falar sobre a Dona da Rua sem levar a grandeza dos seus 60 anos de história sem uma ação proporcional”, diz Mônica Sousa, diretora-executiva da empresa da família e inspiração para a personagem.

“A Innova sempre se dedica a desenvolver ações criativas e experiências marcantes. Ter a oportunidade de trabalhar com uma personagem tão icônica como a Mônica, é uma honra para nós, além de claro, ter sido muito divertido”, afirma Rafaela Parras, Head de Live Marketing da Innova AATB

“O papel da Panini neste projeto é estimular o aprendizado e a imaginação que as crianças conquistaram por meio da leitura, e o sentimento nostálgico que os adultos carregam por terem crescido com a Turminha. Nos enche de orgulho anunciar um projeto tão abrangente, com uma personagem nacional que apoia as famílias na jornada da educação, e que é tão importante na vida de todos os brasileiros”, afirma Martina Limoni, diretora de Marketing da editora.

“A Turma da Mônica é uma unanimidade entre os brasileiros de todas as idades. Sermos parceiros nessa celebração dos 60 anos da personagem é combinar a essência de 2 marcas brasileiras com propósito de fazer a diferença. As possibilidades de ações em conjunto são imensas e estamos muito animados com tudo que ainda vem pela frente”, comenta Renata Maluf, diretora de Canais Digitais, Marketing e Produtos da GOL.