Festivais

FIAP REAFIRMA PARCERIA COM PRÊMIOS LOCAIS

Publicado em
Marcet: ponto de encontro

Idealizada há dois anos, a parceria do Festival Ibero Americano de Criatividade com as mais importantes premiações de cada país da região se mantém e aumenta a cada edição do evento.

O FIAP 2023 será realizado de forma virtual, a partir de Miami com coordenação da empresa de conteúdo Produ, e a cerimônia de premiação ocorrerá em 5 de outubro. Também haverá um evento presencial de premiação na Cidade do México, em data a ser definida.

Conforme explica Daniel Marcetl, CEO do festival, o objetivo dessa união com associações e círculos criativos é fazer do FIAP um ponto de encontro de toda a indústria da comunicação iberoamericana.

Criado há 54 anos na cidade de Rosário, Argentina, o FIAP já teve sedes itinerantes e depois de 20 anos fixo em Buenos Aires passou por Miami e México até se fixar novamente na Flórida, em 2021.

Conforme explica Marcet, o FIAP 365 é composto, além da premiação de peças, com webinars quinzenais que oferecem conteúdos e encontros virtuais de associações de agências para compartilhar experiências, objetivos e ideias.

“É por isso que, em seu propósito de fortalecer e continuar alinhado aos critérios de avaliação criativa em toda a região, em 2023 FIAP confirma sua aliança com associações e os prêmios locais mais importantes da América Latina”, diz Marcet.

.
Para esta edição a FIAP confirma sua aliança com os seguintes prêmios e instituições locais: El Diente del Círculo de Creatividad Argentina, FePI (Argentina), el Círculo de Oro del Círculo, Creativo de México, IAB Mixx Colombia, Lux Awards (Ecuador), Premios IDEAS de la Asociación Peruana de Agencias de Publicidad, Tatakua (Paraguay), Volcán de Comunidad de Empresas de Comunicación Comercial de Costa Rica, Cúspide de Asociación de Agencias Publicitarias de Puerto Rico, Festival CCP del Clube Criativos Portugal, Locoto de la Escuelita de Creativos en Bolivia, IAB Mixx Chile, Desachate de Círculo Uruguayo de la Publicidad, Addys de Círculo de Creativos USA,y el Festival Antigua de Comunidad de Empresas de Comunicación de Guatemala, la Asociación de Agencias Argentinas, Círculo Creativo de El Salvador, el Círculo de Creativas Argentinas, el Círculo de Creativas de Chile e el Círculo de Creativas de Ecuador.