Mercado

NOVA BAILA CREATIVE HERDA PARTE DA Z515

Publicado em
Alan, Daniel, Joyce, Mariana, Daniele e Gabriel

Alan Strozemberg, fundador da Z+ e da Z515, além de sócio da PROS, está lançando nova agência. A Baila Creative Co. herda parte da estrutura da Z515, porém com nova sede, liderança, conceito e metodologia proprietária, adequados às mais recentes transformações e necessidades da indústria da comunicação.

Strozenberg responderá como CEO e a criação será liderada pelo CCO Daniel Oksenberg, que chega após 12 anos na Almap BBDO e passagem pela F/Nazca.Também integram o board de liderança, a CSO Joyce Moraes (ex-JWT, Y&R Madrid e MRM//McCann Espanha), o CDMO Gabriel Roveri (ex-BETC Havas). Mariana Silveira (ex-Almap BBDO, F/Nazca e Africa) completa o board como consultora executiva de operações.

“A Baila é uma nova agência em todos os sentidos, começando já com uma estrutura sólida, grandes clientes e um olhar mais alinhado com as transformações gigantescas que o mundo da comunicação está passando. Uma forma mais leve de atuação, com base na colaboração e na criatividade”, diz Strozenberg.

Da Z515, a Baila herda contas como Marfrig e suas marcas Montana e Bassi, e o Governo do Estado de São Paulo. Porém, já apresenta contas conquistadas com base na nova estrutura e conceito, com destaque para a incorporadora Vitacon e a Folha de S.Paulo, que deve estrear nas próximas semanas a primeira campanha já assinada pelo time da agência.

Um dos principais elementos da Baila Creative Co. será a colaboração entre grandes talentos, desde o time interno a profissionais de diferentes expertises e localidades, plugados para garantir processos mais criativos e soluções inovadoras e efetivas de negócios.

Com metodologias próprias potencializadas por sua independência e flexibilidade, a agência quer simplificar e horizontalizar processos, equilibrando a pertinência de ideias culturalmente relevantes, a consistência da construção de marcas e a proximidade que só uma estrutura enxuta pode oferecer.

Com isso, o “Co.” que a Baila traz no nome vai muito além de “Companhia”, ganhando novos significados de acordo com as necessidades dos clientes e da sociedade como um todo. “

Sempre achei que o publicitário tem o potencial de usar a criatividade muito além da publicidade: criando soluções de negócios, pensando novos produtos, buscando insights que possam piotar o futuro de uma empresa. É isso que a Baila se propõe a fazer”, reforça Strozenberg.

“E o ‘co.’ do nosso sobrenome ilustra esse pensamento: é ‘co.’ de colaborativa, corajosa, cosmopolita, conectada, comprometida, coletiva e, claro, comunicação”, finaliza.