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BRASIL JÁ TEM OS SEUS YOUNG LIONS

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Representante oficial do Cannes Lions no Brasil, o Estadão divulga o nome das duas duplas vencedoras da edição deste ano do Young Lions Brazil.

Igor Araujo Liberato, Diretor de Arte, e Lucas Carasek de Moura, Redator, com “Viva Noites Épicas: Budweiser Zero“, e Amanda Losi, Diretora de Arte, e Camilla Ferreira Lopes, Redatora, com ‘O Rei Sem Conservantes”, foram os ganhadores das categorias Film e Digital.

Ao todo, 224 duplas se inscreveram na competição que levará os escolhidos para participar do Young Lions Competition, durante o Festival de Cannes Lions,quando terão 24 horas para desenvolver campanhas destinadas a ONGs determinadas pela organização do festival.

Para Paulo Pessoa, Diretor Executivo Comercial do Estadão, essa edição do Young Lions Brazil mostra uma geração de profissionais do mercado publicitário mais conectado e responsável.

“A publicidade está cada dia mais diversa e alinhada com as pautas sociais. Tecnologia e ESG vão guiar as novas gerações”, disse.

Esse ano foram 35 duplas na categoria Film e 189 na Digital, patrocinadas pela Ambev e Burger King, respectivamente

Todo o processo de julgamento foi e continua sendo completamente anônimo. Os jurados votaram sem saber em quem e só conheceram os nomes dos vencedores depois do anúncio oficial. Todos os trabalhos concorrentes serão enviados aos patrocinadores que terão o direito de utilizá-los, acordando os detalhes com seus criadores.

“Foi muito difícil definir um vencedor porque vários projetos atendiam em cheio o briefing de como comunicar que o BK está retirando corantes e aromatizantes artificiais do cardápio. Muitos com inovação, hackeando redes e plataformas novas como o Onlyfans e chat GPT, outros se aproveitando de trends do momento como Transformation e o filtro de harmonização facial, e outros ainda pegando caronas em memes e conversas como o Naldo Benny e o @choquei”, explicou Juliana Cury, VP de marketing e vendas do Burger King.

“O case vencedor revisita um asset importante do BK, o rei, e faz um paralelo interessante com conservantes, passando por uso de uma trend que faz sucesso no TikTok, além de ter participação popular e recompensar os clientes”, completou.