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JCDECAUX CONQUISTA CARREFOUR NO BRASIL

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Líder mundial em Out Of Home, a JCDecaux, anuncia a assinatura de contrato com o Grupo Carrefour Brasil, maior varejista do país. O foco será na oferta de DOOH Retail Media, com análise de dados. A empresa já mantém contratos com o Carrefour na França e na Bélgica.

A JCDecaux Brasil tem a maior oferta nacional de mobiliário urbano, com mais de 18 mil painéis publicitários estrategicamente posicionados em 11 grandes cidades.

A instalação dos novos equipamentos ocorrerá a partir do segundo semestre de 2023. A JCDecaux passará a contar com 300 novas telas em 90 hipermercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás.

Além de reforçar a presença no Sudeste e estrear em um novo segmento, a parceria também marca a presença da companhia em grandes cidades do Sul e Centro-Oeste, conectando a JCDecaux aos locais que mais contribuem com o PIB nacional.

Com foco no impacto qualificado da audiência, a nova operação vai incrementar a jornada dos clientes ao entregar os mais altos padrões internacionais em publicidade OOH para o mercado de Varejo e Consumo. Iss será possível através do leque de ferramentas do Data Solutions, ecossistema da JCDecaux que ajuda anunciantes a planejar, engajar e mensurar campanhas para obterem os melhores resultados.

A oferta demonstra ainda a capacidade de inovação da companhia ao oferecer um ecossistema baseado na análise diária dos dados anônimos das transações das lojas. Ao cruzar com outras informações, como fluxos de metrôs e mobiliário urbano, a JCDecaux combina uma oferta altamente relevante para os anunciantes, permitindo uma atuação cada vez mais eficaz e assertiva a partir da abordagem Data as a Service.

“Temos o prazer de fortalecer nossa parceria com o Grupo Carrefour Brasil, depois de lançarmos nossas soluções DOOH nas lojas do varejista na França e Bélgica, que têm se mostrado eficazes no ecossistema multicanal da rede líder mundial no comércio de alimentos. Esses canais permitem que os anunciantes se comuniquem o mais próximo possível do ponto de compra. Assim, o DOOH é uma solução eficaz porque lança campanhas usando dados de transação contextualizados e geolocalizados, impulsionando a capacidade de resposta e, consequentemente, as vendas. Ainda em linha com nossos compromissos, a JCDecaux oferecerá as telas mais eficientes no que diz respeito à qualidade, energia e vida útil, a exemplo de nossas soluções digitais já implantadas no Brasil, bem como em outros mercados”, diz Jean-Charles Decaux, presidente do Conselho Executivo e Co-CEO da JCDecaux:

De acordo com a Ana Célia Biondi, Diretora Geral da JCDecaux Brasil, este é um passo inédito que marca a expansão da JCDecaux no país.

“Ao oferecer mais uma opção de mídia para compor diferentes estratégias de campanhas, o que estamos trazendo para o Brasil, na verdade, é o primeiro projeto de mídia de Varejo 100% orientado por dados que conversam com as cidades e com as pessoas. Agora, podemos impactar a audiência em todo o trajeto e todos os tipos de caminhos que ela venha a percorrer, hiper personalizando cada campanha de maneira única. É com este movimento que vamos fazer com que a tomada de decisão, baseada em dados concretos, seja cada vez mais assertiva, explica a executiva”.

“Para o Grupo Carrefour Brasil, celebrar um contrato com a JCDecaux é mais uma das iniciativas em prol da transformação digital que temos como missão acelerar nos próximos 5 anos. Vamos trazer um novo canal de mídia, o DOOH, para nosso ecossistema de lojas em Hipermercado, algo ainda não explorado aqui”, afirma Samuel James, CDO do Grupo Carrefour Brasil.

“Esse projeto de DOOH para nossas lojas de Hipermercado é uma complementaridade da nossa estratégia de Retail Media. Trazer mídia digital para nossas galerias é dar mais um passo na digitalização da jornada de compra em loja, promovendo para nossos consumidores impacto publicitário alinhado ao seu momento de consumo. Essa parceria não poderia ser com outro player que não a JCDecaux”, complementa Cristiana Leal, Diretora de Retail Media & Monetização de Dados do Grupo Carrefour Brasil.