Patrocínio

NATURA PATROCINA O SURFE COM KAIAK

Publicado em

Líder em perfumaria no Brasil, Natura é a nova patrocinadora World Surf League através de sua marca Kaiak.

A linha de colônias e desodorantes estará presente na etapa brasileira do Championship Tour, a Vivo Rio Pro, de 23 de junho a 1º de julho, e na última etapa do Challenger Series 2023, que terá final no Brasil, a Corona Saquarema Pro, de 14 a 21 de outubro, ambas na praia de Itaúna, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

As fragrâncias Kaiak apresentam combinações icônicas de notas aromáticas, cítricas e aquosas, que juntas trazem a potência do frescor. Com o patrocínio, a marca também reforça o amor e o compromisso de mais de 25 anos com o universo aquático.

Atualmente, as embalagens dos produtos são feitas com até 20% menos plástico e mais de 50% de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro. Com isso, mais de 88 toneladas de plástico já foram recicladas e, ainda, foi evitada a emissão de 143,2 toneladas de CO2 na atmosfera.

“Para Kaiak é muito importante se conectar com um público que hoje é atento a preservação dos oceanos e valoriza as marcas que pensam no seu impacto ao escolher o que consomem. Por isso, nosso jeito de fazer produtos reflete o nosso compromisso com a despoluição dos oceanos, reaproveitando o plástico que foi descartado e o transformando, não deixando cair no mar”, diz Denise Coutinho, diretora de Marketing da Natura Brasil.

“A nossa embalagem é sustentável, pois olhamos nosso negócio como uma força de transformação e nos colocamos como parte da solução, dando ao consumidor alternativas viáveis e descomplicadas para juntos fazermos a diferença. “No nosso apoio à WSL, teremos diversas ativações durante o evento e nas redes sociais, além de buscar conectar toda a audiência com iniciativas que valorizam e apoiam causas que refletem em um mundo com mais beleza e menos lixo”, completa a executiva.

“Kaiak tem como um de seus pilares a sustentabilidade, assim como a WSL, e ambas têm iniciativas impactantes em causas socioambientais. Por isso, sem dúvida, essa será uma parceria marcante para o público que tem o surfe em seu lifestyle”, afirma Ivan Martinho, presidente da WSL América Latina.

Atualmente, são 45,3 milhões os amantes do surfe no país, segundo o estudo Sponsorlink/Ibope Repucom. O Brasil é hexacampeão da modalidade, com três títulos mundiais de Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), um de Adriano de Souza (2015), um de Ítalo Ferreira (2019) e um de Filipe Toledo (2022).

A etapa brasileira do Championship Tour 2022, por exemplo, movimentou R$ 73 milhões em Saquarema e arredores e resultou em uma ocupação de 100% na rede hoteleira do município. Com a assessoria da Boomerang Soluções Ambientais na área de Gerenciamento de Resíduos, uma série de medidas e ações resultaram em 1,2 toneladas de lixo reciclável recolhido, além do plantio de árvores nativas da região pela orla.